(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis ganha escola com padrões de alta modernidade e tecnologia

Cidade Comentários 07 de dezembro de 2018

Prefeito inaugura escola que prevê modificar a educação. Daqui para a frente, todas as unidade seguirão o mesmo padrão


Parece até uma escola particular. E de primeiro mundo. Cada uma das salas da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, localizada na Vila União, possui desde a última terça-feira, 4, sistema de som, sistema interativo de data show, ponto de internet, ar condicionado e computador na mesa do professor. Como se não bastasse, as salas também possuem câmeras de segurança e uma portaria com vídeomonitoramento.
Ela é a primogênita do Programa Escola Nova, criado por essa gestão, que tem como objetivo promover a atualização gradual das estruturas físicas e pedagógicas das escolas municipais, garantindo um modelo de educação com o que há de mais moderno em tecnologia com segurança e política de inclusão. Haja vista também a presença de piso tátil (para deficientes visuais) e rampa de acesso para deficientes físicos.
Mas a transformação não ocorreu só na escola, mas no comportamento dos alunos. Orgulho, sentimento de preservação, disciplina e assiduidade foram, aos poucos, sendo incutidos em boa parte dos 492 estudantes matriculados. “Vivemos isso claramente. As salas estavam muito degradadas, os alunos indisciplinados e resistentes a usarem uniformes. Com a mudança de ambiente, elas comparecem muito mais satisfeitas, querem usar o uniforme e quando há eventos no sábado, convidam os pais”, diz a coordenadora pedagógica, Ivone Chaveiro dos Santos. Ela acrescenta que eles ajudam até a deixar a escola mais limpa e a cuidar para que nada seja estragado.
A estudante Kamilla Reis Lopes salienta que está orgulhosa em estudar na Luiz Carlos Bizinotto. “Antes sempre tinha alguma coisa estragada. Além disso o sistema de data show vai ajudar muito nos estudos”, afirma.
Para Roberto Naves, o impacto de uma estrutura moderna no ensino é substancial, principalmente na otimização do aprendizado. “Ter essa tecnologia à disposição 0significa mais qualidade e conforto, além do ganho de tempo”, diz o prefeito, lembrando das eventuais dificuldades em se usar o quadro para desenhos ou representações, que agora poderão ser acessados via internet. Roberto também salientou que alguém que nunca pegou em um giz pode até considerar o ar condicionado como um avanço pequeno, mas “que é comum o professor parar a aula em função de alunos incomodados com o calor, que não conseguem ficar dentro da sala”.

Escola Nova
O conceito do Programa Escola Nova é promover a atualização gradual das estruturas físicas e pedagógicas das escolas municipais garantindo as condições necessárias à construção de um processo educacional inovador, que corresponda às expectativas do século XXI, proporcionando inclusão, tecnologia, conforto e qualidade para os alunos e professores.
As próximas unidades do programa a serem inauguradas são a Escola Municipal Raimundo Paulo Hargreaves, cuja obra de reforma e ampliação tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2019, e a Escola Municipal Cecília Meireles, que está sendo construída no Bairro Reny Cury – com prazo de entrega para o segundo semestre de 2019. Daqui pra frente, todas as escolas reformadas ou construídas em Anápolis seguirão esse mesmo padrão.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Projetos das avenidas Brasil e da Fernando Costa sofrem alterações

17/01/2019

Com as obras de mobilidade chegando à reta final, a Prefeitura de Anápolis realiza interdições parciais na Avenida Fernan...

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...