(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis está a um passo de chegar a mais uma final do Campeonato Goiano

Esportes Comentários 21 de abril de 2016

Vantagem conquistada na partida de ida deixa o elenco confiante na busca de uma das vagas. Time treinou forte e está pronto para enfrentar novamente o dragão


A semana foi de muito trabalho, treinos puxados e muita concentração. Tudo para deixar o elenco bem preparado para um grande desafio: colocar o Anápolis Futebol Clube na decisão do Campeonato Goiano, o que não acontece desde 1996, quando o tricolor decidiu o estadual contra o Goiás.
A vantagem conquistada no primeiro jogo foi pequena, vitória por 1x0, mesmo jogando com dois jogadores a mais nos 29 minutos finais, mas, importante, pois, um empate garante a classificação e, ainda, tem outra chance, caso o atlético vença por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.
Durante os treinos, inclusive, o técnico Waldemar Lemos exigiu que os jogadores treinassem as cobranças. Os melhores batedores foram: Sotero, Platini, Marcelinho, Renato Just e Marcelo. Mas, levar a decisão para as penalidades não é a intenção do tricolor. “Nós temos que ter inteligência para não sofrermos gol e também não vamos ficar só atrás nos defendendo pra gente buscar essa classificação”, revelou.
Waldemar Lemos adiantou que vai escalar a mesma equipe dos últimos jogos. O volante Helder, com uma pancada no joelho, foi poupado das últimas atividades mas não será problema. Já Toró retirou os pontos de uma cirurgia que fez nos dentes e está mais aliviado. O atacante Marcelinho, autor do gol da vitória no último sábado quer atenção da equipe desde o primeiro minuto. “O Atlético tem uma equipe muito qualificada e temos que ter muita atenção”, observou o atacante.
A equipe entra em campo no Serra Dourada neste sábado,23, com a provável escalação: Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Just e Furlan; Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini.
A diretoria esta bastante ansiosa com a chance de ir para final, mas também planeja o Campeonato Brasileiro e já conversa com vários jogadores que deverão permanecer para competição nacional.
O Atlético tem dois desfalques: o meia Pedro Bambu e o atacante Junior Viçosa, expulsos no último confronto. Em compensação, o técnico Wagner Lopes ganhou o retorno de Jorginho, que se recuperou de uma lesão. Ele deve escalar o Atlético com: Marcio; Ednei, Marlon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Jorginho e Luis Fernando; Magno Cruz e Alisson.

Arbitragem
A Federação Goiana de Futebol sorteou o árbitro Elmo Rezende para apitar o segundo jogo da fase semifinal do Campeonato Goiano entre Atlético e Anápolis. A expectativa é de uma grande torcida do Anápolis no Estádio Serra Dourada. Mais de dez ônibus sairão da Praça Bom Jesus neste sábado, levando a torcida tricolor.

Autor(a): Humberto Castro

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Diretoria procura um camisa 10

27/04/2017

O meia Elias, de 33 anos, está muito próximo de acertar com a Anapolina para a disputa do Campeonato Goiano da Divisão de ...

Elenco se apresenta cheio de novidades

27/04/2017

O Centro de Treinamentos do Clube Renascer já está pronto para receber o elenco do Grêmio Anápolis, nesta segunda-feira, ...

Galo completa 71 anos com vários eventos

27/04/2017

Primeiro de Maio é sempre uma data especial, pois é comemorado o aniversario do Anápolis Futebol Clube e este ano com vari...

Incentivos terão regras baseadas no Marco Regulatório

19/04/2017

Atendendo às disposições da Lei Federal que estabeleceu o novo Marco Regulatório, a Prefeitura de Anápolis suspendeu os ...