(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis encarna espírito olímpico com passagem da tocha

Esportes Comentários 26 de fevereiro de 2016

O prefeito João Gomes anunciou, oficialmente, a recepção a um dos símbolos dos jogos olímpicos


O espírito olímpico vai tomar conta de Anápolis. A data está marcada: 04 de maio próximo. Os locais por onde a Tocha Olímpica vai passar e o local onde a mesma ficará em exposição ao público, só devem ser divulgados às vésperas do evento, por questão de estratégia e de segurança para se garantir o brilho de uma festa que ficará gravada na memória de muita gente.
Na última quarta-feira, 24, ocorreu, simultaneamente, em várias cidades brasileiras, o anúncio oficial do trajeto da Tocha Olímpica (Jogos do Rio), que vai percorrer os 26 estados e o Distrito Federal. O início do revezamento será em Brasília, no dia 03 de maio próximo. No dia seguinte, a tocha estará em Anápolis e, aqui, permanecerá até o dia 05. A notícia foi dada pelo Prefeito João Gomes, na presença de algumas autoridades locais.
O chefe do Executivo disse que uma grande festa vai acontecer para celebrar a passagem da Tocha Olímpica por Anápolis. Em abril, ela será acesa em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos na antiguidade. A chama começa vai percorrer o Brasil, passando por 300 cidades. O Revezamento se encerra no dia 05 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Estádio do Maracanã.
A escolha de Anápolis se deu pela importância do Município nos cenários estadual e nacional, por estar entre as 80 cidades detentoras do maior Produto Interno Bruto (PIB) e, também, pelo fato de o Município concentrar programas de esporte que beneficiam a sociedade com o reconhecimento do Ministério dos Esportes. É o caso do programa Esporte para Todos, que hoje conta com cerca de 15 mil crianças e adolescentes que praticam diversas modalidades esportivas. Estas mesmas crianças irão ser protagonistas da festa da tocha, formando um corredor por onde o símbolo olímpico vai passar, carregado por pessoas selecionadas dentro de um concurso realizado por um dos patrocinadores dos jogos do Rio 2016.
Para o Prefeito João Gomes, será um momento ímpar na vida dos garotos e garotas integrantes do projeto e para a população de uma maneira em geral. Sem contar que Anápolis ganhará projeção mundial, pois os olhos do planeta estarão voltados sobre tudo o que ocorrer em relação às olimpíadas.
Desde o ano passado, a Prefeitura de Anápolis, por meio de várias secretarias, vem estabelecendo uma agenda de trabalho com equipes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em torno da passagem da tocha olímpica pelo Município. Todos os detalhes estão aos cuidados de uma comissão organizadora, composta de 12 membros. A informação é que o ponto de início será a Avenida Universitária, pois a tocha chegará das cidades de Pirenópolis e Corumbá de Goiás, por onde fará uma breve passagem.

Roteiro da tocha olímpica em Goiás

04/05
Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Anápolis
05/05
Itaberaí; Cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia
06/05
Trindade; Aparecida de Goiânia; Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas
07/05
Pires do Rio, Ipameri e Goiandira

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Torcidas do Galo e da Rubra terão fim de semana bem movimentado

26/05/2017

Os torcedores que comparecerem ao Estádio “Jonas Duarte” neste final de semana, para acompanharem os jogos Anápolis x C...

Reabilitação é a ordem no Galo

26/05/2017

Neste sábado, 27, o Anápolis Futebol Clube tem uma missão fundamental para tentar a classificação à segunda fase do Cam...

Rubra estreia e descarta favoritismo

26/05/2017

Foram 13 meses de espera e a Anapolina está de volta aos gramados. Desta vez, com uma grande expectativa de conseguir o aces...

Arena chega em seis finais

18/05/2017

CONFIRA OS RESULTADOS: Representante anapolino se destaca no Campeonato Metropolitano de futsal SUB-8 CAMPEÃO A.D.Arena/B...