(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis conquista prêmio pela sétima vez consecutiva

Cidade Comentários 02 de dezembro de 2016

A entrega da premiação aconteceu na terça-feira, 29, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo


Anápolis conquistou pela sétima vez consecutiva a Certificação Selo Verde Chico Mendes, concedida pelo Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes. A entrega da premiação aconteceu na última terça-feira, 29, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo.
A Prefeitura de Anápolis foi escolhida na categoria Gestão Ambiental Responsável, devido às ações promovidas por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo desta luta é preservar o meio ambiente e proteger os homens e demais seres que habitam o planeta.
Anápolis trabalha para conscientizar a população da importância destas ações. Em 2016, foi criado o programa Adote uma Árvore. O projeto começou no Bairro da Lapa, em parceria com os moradores. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a instituição Faculdade Metropolitana de Anápolis (Fama) realiza visitas nos setores da cidade para identificar os moradores que concordam em cuidar de uma árvore.
A ideia é uma vez ao ano realizar uma visita aos locais. Junto com a muda, a pessoa recebe um certificado da plantação. Além disso, vários parques e praças são construídos e revitalizados. O exemplo mais recente é o Parque da Vila Jaiara, que apresenta toda a infraestrutura necessária para a população desfrutar de momentos de lazer, de convívio social e de contemplação da natureza.
O Parque Ipiranga é o mais conhecido, mas na região oeste outro espaço chama a atenção: o Parque da Liberdade, que dá lugar a mais um terreno degradado que servia de depósito de lixo. E na região sul, está o Parque da Cidade, o maior em área urbana do Centro-Oeste.
A população de Anápolis pode ficar tranquila na questão do tratamento dos resíduos sólidos. Com a ampliação do aterro sanitário, obra concluída em dezembro de 2015, o pleno funcionamento do local está garantido por mais cinco anos. As adequações foram feitas segundo a Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

Certificação Selo Verde
A Certificação Selo Verde tem como objetivo enaltecer e estimular as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como principio a sustentabilidade, a justiça social e respeito a vida.
O Selo Verde é hoje um dos mais eficientes meios para agregar visibilidade às empresas que estão de acordo com as boas práticas de conduta socioambiental responsável, mostrando através dessa certificação os resultados obtidos, criando assim um elo de confiança entre empresa e consumidor.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...