(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis terá ampla programação durante o mês de dezembro

Cidade Comentários 29 de novembro de 2014

Concurso de decoração natalina acontece simultaneamente à programação festiva do final de ano


Nesta época, Anápolis ganha cores e imagens que simbolizam as comemorações das festas de fim de ano. Nesta sexta-feira, 28, às 20 horas, será inaugurada oficialmente a iluminação e lançada a programação do Natal de Luz 2014. A solenidade acontece na Praça Bom Jesus.
Na ocasião apresentações culturais foram preparadas para atrair o grande público. A iluminação de Natal foi instalada nas principais ruas e avenidas da cidade como, por exemplo, avenidas São Francisco, Goiás, Presidente Kennedy, Tiradentes, Barão do Rio Branco, entre outras.
Além da iluminação natalina, a Prefeitura de Anápolis promove durante todo o mês atividades especiais alusivas ao Natal. A programação integra o Natal de Luz que conta com ações das secretarias municipais realizadas de forma descentralizada.
A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação promove a exposição ‘Aventura pelo corpo humano’, no Planetário Digital da cidade, das 18 às 22 horas. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também preparou uma série de atividades como, por exemplo, a 3ª Copinha de Futebol, encerramento do Projeto Esporte Escola, finais do Campeonato Goiano de Futsal, Taça Brasil de Futebol 7 Society, Campeonato Varzeano, dentre outras.
Na área da saúde, é promovida a 2ª Semana de Prevenção e Diagnóstico de Câncer Bucal e a Caminhada de Lançamento da Campanha de Combate à Dengue. A Secretaria Municipal de Educação inaugura Centros Municipais de Educação Infantil que passam a integrar a rede de ensino da cidade.
A programação conta ainda com atividades culturais como as apresentações dos espetáculos ‘Cerrado Que Te Quero Vivo’, Concerto Natalino da Orquestra Jovem de Anápolis, do Corpo de Baile do Teatro Municipal com a peça ‘O Quebra Nozes’ e apresentações do Trio Elétrico Natalino. O cantor Almir Sater faz um show na cidade durante o encerramento da 2ª Feira de Consumo Sustentável, na Praça Emanuel.

Concurso de Decoração
Neste ano o tradicional Concurso de Decoração Natalina também é realizado. Por meio desse projeto, a população participa da ornamentação por toda a cidade. O período de inscrição vai até o dia 12 de dezembro.
Casas, estabelecimentos comerciais, e condomínios horizontais e verticais podem fazer a inscrição no site da Prefeitura, nas sedes da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), e também no Sincovan. A premiação vai para os locais que mais se destacaram na decoração natalina, e chegam a valores de até R$ 3.135. A solenidade de entrega aos vencedores está marcada para o dia 22 de dezembro.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...