(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis tem quinta vitória no Dia do Desafio

Esportes Comentários 16 de dezembro de 2011

Pelo 13º ano consecutivo, o Estado consegue manter-se na principal competição do futebol brasileiro. Na série B, a equipe do Goiás será também a única representante


Na última terça-feira, 13, a Prefeitura de Anápolis recebeu o troféu da 8ª edição do Dia do Desafio, disputado em maio deste ano. O município alcançou a marca de 32,29% de participação comparada à sua concorrente, a cidade de Saltillo, no México, com 0,21%. Esta é a quinta vitória do município goiano na competição.
O troféu foi entregue pelo gerente do Sesc Anápolis, Tiago Nóbrega Stival. A entidade é responsável pela coordenação das atividades. No Dia do Desafio, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição onde tentam envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes e, com isso, driblar a inatividade. Em Anápolis, a exemplo do que acontece no restante das cidades envolvidas, as secretarias municipais de Esporte e de Educação são os principais órgãos realizadores do evento.
Segundo o gerente do Sesc Anápolis, Tiago Nóbrega, a parceria da Prefeitura de Anápolis foi decisiva no resultado da competição. “As parcerias nas áreas de esporte, cultura, lazer, meio ambiente e saúde têm feito a diferença”, falou.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Ademir Marinho, ressaltou que a Prefeitura de Anápolis incentiva constantemente a população a praticar esportes. “Realizamos outros programas como a Corrida de Rua e o Caminhando com Saúde que tem despertado nas pessoas à prática de esportes”, observou.
O prefeito Antônio Gomide agradeceu o reconhecimento e disse que a atual administração continuará o trabalho de incentivo ao esporte. “Ficamos muito contentes com o reconhecimento. Vamos ampliar nossos investimentos e o SESC sempre poderá contar com a Prefeitura”, comentou.

O que é?
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades.
Realizado no Brasil desde 1995 e coordenado no Continente Americano pelo SESC de São Paulo desde 1998, foi idealizado há mais de três décadas pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa), de origem alemã.
O objetivo é inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. No Dia do Desafio, essa tarefa consiste em mobilizar o maior número de participantes em torno da idéia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.
Sem estipular restrições quanto às modalidades escolhidas, o Dia do Desafio privilegia aspectos fundamentais para o convívio humano como acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, além de trazer benefícios para a comunidade e a saúde.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Em casa, Anapolina quer manter a liderança

15/06/2017

A Anapolina confirmou o favoritismo neste início de Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, ao vencer o Grêmio Anápolis p...

Vencer, ou, vencer: o dilema do Galo

09/06/2017

Neste sábado (10), o Anápolis faz mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Recebe, no Estádio “Jona...

Rubra enfrenta o Grêmio e quer subir na tabela

08/06/2017

A Anapolina começou com tudo o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, vencendo o América de Morrinhos e confirmando ser u...

ANAPOLINA FOLGA E FICA DE OLHO NA RODADA

02/06/2017

A parada na tabela do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso está sendo muito importante para o técnico Everton Goiano, qu...