(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis sedia jogos da Liga do Desporto Universitário

Esportes Comentários 29 de maio de 2014

Cerca de 600 atletas de 10 estados estão envolvidos nas disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e Vôlei


Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Anápolis está sediando a fase de finais nacionais da 6ª edição da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2014), que começou na última terça-feira,27 e se encerra neste sábado,31. Mais de 600 alunos-atletas (320 homens e 291 mulheres) de 10 estados (Santa Catarina, São Paulo, Pará, Goiás, Pernambuco, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Amazonas) participam do desafio de serem os melhores times universitários do Brasil nas modalidades do basquete, futsal, handebol e Vôlei (Masculino e Feminino).
“Para a CBDU, é uma satisfação realizar mais uma competição em Goiás. Ano passado realizamos o JUB’s 2013, em Goiânia. Foi um grande evento. Esperamos alcançar o mesmo sucesso em Anápolis com a LDU. A cidade possui uma forte vocação para esporte”, destacou Luciano Cabral, presidente da CBDU.
As competições estão acontecendo em quatro praças esportivas da Cidade: Ginásio Municipal Carlos de Pina (Basquete), Ginásio Internacional Newton Faria (Futsal e Handebol), Ginásio de Esportes da UEG (Futsal e Handebol) e SESC Anápolis (Vôlei). Todas as partidas são abertas ao público. As disputam acontecem nos horários da manhã, tarde e noite.
O estado anfitrião participa do torneio com seis equipes: Basquete – UFG e Universo; Futsal – Estácio de Sá e FARA, Handebol – Estácio de Sá e AEE e Voleibol – Universo e UFG.

Xadrez
Também em Anápolis, acontece a Liga do Desporto Universitário de Xadrez 2014. Cerca de 50 enxadristas de 11 estados (São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Amazonas, Pará, Distrito Federal, Ceará, Piauí, Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais) disputam uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Xadrez, de 18 a 24/08, na cidade de Katowice, na Polônia. Será selecionado um atleta por cada sexo.
A Liga do Desporto Universitário de Quadras 2014 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário com o apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de incentivo ao esporte do Governo Federal. (Com informações da CBDU)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Corrida de Rua terá mais de 4 mil inscritos para o décimo circuito

25/04/2019

A primeira etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua acontece neste sábado. São mais de quatro mil inscritos. O pe...

Jogos da Anapolina pela Série D serão aos sábados

25/04/2019

O horário tradicional do futebol brasileiro, aos domingos, é às quatro da tarde, quando o torcedor já se acostumou a ver ...

Anápolis aguarda Conselho Técnico

17/04/2019

O Diretor de Futebol do Anápolis, Carlinhos Capilat, aguarda a definição do Conselho Técnico para montar a estratégia de...

Elenco da Xata ganha mais um reforço para a Série D

17/04/2019

A inter-temporada da Associação Atlética Anapolina está em ritmo acelerado, e, os reforços não param de chegar. Foi apr...