(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis sedia Festival de Velocidade de Atletismo

Esportes Comentários 14 de maro de 2014

Provas acontecem neste sábado, 15, a partir das 08 horas, na pista de atletismo da


Um dia inteiro reservado para a busca de novos talentos de velocidade do atletismo de Anápolis. Este é o principal objetivo do Festival de Velocidade de Atletismo, promovido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Programa Zatopek. Os testes serão realizados através de provas de velocidade neste sábado, 15, a partir das 08 horas, na pista de atletismo da UniEvangélica, instituição parceira do programa.
O coordenador do Zatopek, Marcos Bonfim, explica que o festival procura interligar as escolas que estão trabalhando com atletismo, na busca de novos talentos para as provas de velocidade. Ele afirma que a seleção dos jovens que participarão do Festival de Velocidade foi realizada nas escolas do município nas quais ocorre a prática do atletismo e através de inscrições realizadas na coordenação do programa. “Estarão reunidos os principais atletas que se destacam nos treinamentos realizados de forma rotineira”, disse.
Estes participarão de provas masculinas e femininas, nas categorias pré-mirim, mirim, menores e juvenil, nas provas de velocidade de 60, 75, 100, 200, 250, e 400 metros, além dos revesamentos 4 x 75 m; 4 x 100 e revesamento medley. Segundo o coordenador, a expectativa é de reunir cerca de 200 atletas da rede municipal e estadual de ensino da cidade.
Ainda de acordo com Marcos Bonfim, as novas descobertas do Festival de Velocidade serão convidadas a compor o Núcleo de Excelência de Atletismo do programa Zatopeck, onde poderão aprimorar os seus treinamentos. “Este será um dos maiores eventos da cidade para a busca de atletas de destaque que poderão trazer resultados cada vez melhores para eles e para a cidade”, finalizou.

Programa Zatopek
Pelo oitavo ano consecutivo, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve as atividades do programa Zatopek. A ação atende mais de 1.500 crianças e adolescentes em campeonatos interescolares e treina atletas do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE) nas categorias de salto a distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em altura.
A Prefeitura de Anápolis disponibiliza profissionais para que o treinamento seja completo. Técnicos, auxiliares, fisioterapeuta e fisiologista realizam atendimentos durante os treinos e acompanham o desenvolvimento dos competidores. As atividades do Zatopek contam com duas frentes: a primeira relacionada às competições interescolares envolvendo alunos das redes municipal, estadual e privada.
Uma vez por mês as escolas se encontram para disputar provas de fundo, que variam de 1.609 metros a 6 km. Através desta competição, os estudantes ranqueados podem participar do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE). A segunda frente trata-se da equipe que cuida dos alunos/atletas que se destacam no circuito escolar e que, posteriormente, formam o Núcleo de Excelência.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Grêmio e Novo Horizonte brigam pela segunda vaga na decisão

20/07/2017

O Grêmio Anápolis tem grandes chances de ser o segundo classificado à fase Semifinal do Campeonato Goiano da Divisão de A...

Rubra quer decidir o título em casa

20/07/2017

A Rubra deu um susto em sua torcida, ao perder a invencibilidade no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso na derrota por 1x...

Reup´s Clube comemora título goiano do futsal feminino

13/07/2017

A Associação Esportiva Reup´s Club comemora a conquista o título da Copa Goiás de Futsal-Sub 17 Feminino. As partidas fi...

Grêmio Anápolis quer a terceira vitória seguida na Divisão de Acesso

13/07/2017

O Técnico Edson Júnior deu um novo padrão tático à equipe do Grêmio Anápolis, que conquistou duas vitórias importante...