(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis se une no adeus a Deocleciano

Cidade Comentários 30 de abril de 2011

Empresário e líder classista foi sepultado sob grande comoção. Velório atraiu milhares de pessoas para as últimas homenagens


Destacadas figuras do mundo sociopolítico e econômico de Goiás se uniram durante os funerais e o sepultamento do empresário Deocleciano Moreira Alves, que morreu na tarde do último sábado, 23, no distrito de São José dos Bandeirantes, município de Nova Crixás, às margens do Rio Araguaia. Deocleciano estava em uma lancha de sua propriedade, quando perdeu o controle e foi arremessado nas águas, junto com o irmão Jairo. Este, por milagre, sobreviveu, ao ser socorrido por pescadores que ali se encontravam. O corpo de Deocleciano foi resgatado por um grupo de pescadores e soldados do Corpo de Bombeiros na tarde/noite de segunda-feira, 25, e sepultado no final da tarde de terça-feira, 26, no Cemitério São Miguel, com grande acompanhamento.
Aos 58 anos de idade, Deocleciano Moreira Alves era o mais velho dos cinco filhos de Jordelírio (Leontina) Moreira Alves, de tradicional família anapolina. Na mocidade foi funcionário do extinto Banco do Estado de Goiás, mas iniciou-se bem cedo na vida empresarial. Primeiro no setor imobiliário. Depois fundou o Privê Lírios do Campo (complexo esportivo, recreativo e condomínio residencial) um dos mais modernos à época. Os negócios se expandiram para empreendimentos imobiliários (loteamentos, condomínios, edifícios comerciais, etc.) em Anápolis e várias outras cidades do Estado e até fora de Goiás.
Na vida classista Deocleciano foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis por dois mandatos, membro e Presidente do Rotary Clube de Anápolis. Ultimamente, fazia parte do conselho do SEBRAE e presidia a Federação das Associações Comerciais e Agropecuárias de Goiás (Facieg). Seu comportamento sereno e seu perfil de liderança classista lhe renderam uma legião de amigos em todos os setores da comunidade. Era membro da Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon, onde seu corpo foi velado. E, nesta sexta-feira, 29, amigos e familiares mandam celebrar uma missa em intenção de sua alma, na Matriz de Santana, a partir das 19 horas.

NOTA DE AGRADECIMENTO

Neste momento triste e doloroso que estamos passando pela perda do nosso Deocleciano, as condolências, mensagens, palavras, gestos de conforto e solidariedade têm amenizado nosso sofrimento.
Foram inúmeras as manifestações de afeto e precisamos agradecemer, em nome da esposa Claire e filhas Roberta, Fernanda e Flávia, os gestos e palavras proferidas pelo amigo e governador Marconi Perillo, que resumiu com precisão o perfil humano de Deo, ressaltando suas virtudes como homem íntegro, fiel aos seus princípios e convicções, exemplo de pai, marido e de amigo.
Agradecemos a presença e o apoio do prefeito Antonio Roberto Gomide, que por meio de um gesto solene, o luto oficial, rendeu homenagem do município que Deo tanto se orgulhava de ajudar a construir a história.
Estendemos os nossos agradecimentos às entidades Classistas, às lideranças municipalistas, à imprensa pela cobertura dos fatos, aos nossos amigos e à comunidade anapolina, onde nascemos e temos inúmeros vínculos.
De forma especial registramos também nossos agradecimentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, à Policia Militar do Estado de Goiás e a todos que se empenharam nas buscas.
Enfim, estendemos nosso muito obrigado a todos que compareceram ao funeral, para um aperto de mão, um abraço ou palavra de conforto, de fé e de coragem.

Família Moreira Alves.



MISSA DE 7º DIA DEOCLECIANO MOREIRA ALVES
DIA: 29/04/2011
LOCAL: IGREJA MATRIZ DE SANT'ANA (ANÁPOLIS/GO)
HORÁRIO: 19h00

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis gerou 139 novos empregos formais em julho

18/08/2017

Pelo sétimo mês consecutivo, Anápolis manteve em julho um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, a...

Anápolis mantém redução alta em casos de dengue

18/08/2017

A dengue tem dado uma trégua em Anápolis, desde o começo do ano. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secreta...

Desvio de rede de esgoto interdita trecho da Avenida Brasil

18/08/2017

O diretor geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte, Carlos Cezar Toledo, comentou, em sua rede social, sobre as...

Gerados 139 novos empregos em julho

18/08/2017

Pelo sétimo mês consecutivo Anápolis manteve em julho um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, al...