(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis ganha tecnologia de primeiro mundo

Saúde Comentários 26 de junho de 2009

Em noite histórica, a Clínica LPO fez o lançamento do Allegreto - equipamento para cirurgias oculares com tecnologia de ponta - e da pedra fundamental para a reativação do Banco de Olhos


A cidade de Anápolis está equiparada e à frente de muitas outras, inclusive algumas dos chamados países de primeiro mundo, na realização de cirurgias oculares com a utilização do laser, através do Allegretto Eye-Q Laser 400 Hz, um equipamento que utiliza conceitos de astronomia e de mísseis balísticos para garantir precisão e personalização total nas intervenções cirúrgicas. O uso dessa tecnologia, por exemplo, nas pessoas com mais de 40 anos que têm dificuldade em enxergar de perto e vista cansada, oferece uma eficácia surpreendente. Em alguns casos, os pacientes têm um ganho de mais de 50% da visão ideal. O que significa deixar de lado os óculos de leitura.
A chegada dessa tecnologia alemã, desenvolvida pela empresa Wavelight, é uma iniciativa da LPO - Laser de Precisão Ocular - uma Clínica Oftalmológica fundada por quatro médicos especialistas de renome na cidade: doutores Antônio Mendes de Oliveira (Clínica de Olhos Anápolis), Augusto Pereira (Hospital Oftalmológico de Anápolis LTDA), Pedro Paulo Canedo (Clínica de Olhos Santa Luzia) e José Roberto Carneiro de Araújo (Clínica de Olhos Santa Terezinha LTDA). E também o oftalmologista Luiz Geraldo Simões de Assis, que foi o pioneiro, no Brasil, a trabalhar com o Allegretto, inclusive, ajudando a desenvolver os sofisticados softwares e técnicas cirúrgicas.
O lançamento do Allegretto aconteceu em noite de gala na última quarta-feira, 24, nas dependências da concessionária Saga Toyota, com a presença de várias autoridades municipais e estaduais; profissionais da oftalmologia de Goiânia, Brasília e de outros estados, lideranças classistas, dentre outras. “Uma noite memorável, que vai marcar a história da saúde da visão em Goiás”, ressaltou o presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Pedro Canedo, que representou o governador Alcides Rodrigues na solenidade.
A LPO conta com um total de 20 oftalmologistas, constituindo uma equipe altamente especializada, que irá atuar em diversos tipos de tratamentos oculares, bem como gerir futuramente o funcionamento do Banco de Olhos de Anápolis.

Banco de Olhos será reativado
Durante o evento de divulgação do Allegretto, os sócios da Laser de Precisão Ocular fizeram o lançamento simbólico da pedra fundamental do Banco de Olhos de Anápolis, que será reativado com o apoio da Maçonaria. A unidade ficará localizada em um prédio a ser construído próximo ao Hospital Evangélico Goiano, em área cedida, por comodato de 30 anos, pelo médico Henrique Fanstone.
Com essa iniciativa, destacou o oftalmologista e sócio da LPO, Augusto Pereira, se pretende minimizar o drama de cerca de quatro mil pessoas que esperam na fila por um transplante de córnea. “Esperamos ter aqui um resultado semelhante ao trabalho desenvolvido em Sorocaba, que conseguiu acabar com a fila para transplantes que havia no estado de São Paulo”, enfatizou.

Depoimentos
“Nosso grupo resolveu unir esforços para fazer algo diferente. Fundamos a LPO, estamos trazendo o Allegretto e, com apoio fundamental da Maçonaria, vamos reativar o Banco de Olhos de Anapolis.”
Dr. Augusto Pereira

“Estamos trazendo para Anápolis o que o Food and Drug Administration - FDA dos Estados Unidos - considerou a melhor tecnologia do mundo para tratamentos de visão com laser. Temos a melhor tecnologia, somada à experiência de grandes profissionais.”
Dr. Luiz Geraldo Simões

“Acreditamos em Anápolis e, por isso, lutamos para trazer essas inovações tecnológicas, que nos coloca à frente de muitos países. Por isso também estamos unidos para reabrir o Banco de Olhos, e precisamos de todos nessa luta.”
Dr. Pedro Paulo Canedo

“Os resultados dessa tecnologia têm se mostrado excelentes e surpreendentes. Agradeço por ser integrado a esse grupo e pela oportunidade de trabalhar pela nossa comunidade, com um atendimento de alto nível.”
Dr. José Roberto Carneiro

“A reativação do Banco de Olhos e a modernização cirúrgica refratária vão mudar a história da oftalmologia em Anápolis. É muito gratificante fazer parte e celebrar com todos, esse momento tão importante.”
Dr. Antônio Mendes

Sobre o Allegretto
O Allegretto Eye-Q Laser 400 Hz, além de corrigir a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo, permite também que pessoas com presbiopia (vista cansada após os 40 anos) recuperem a visão em sintonia com os dois olhos, qualidade superior a tratamentos de monovisão, báscula e ablação multifocal. O novo Allegretto Eye-Q Laser 400 Hz permite modular de forma personalizada a curvatura da córnea (camada transparente mais externa do olho, que tem a função de uma lente convergente), alterando sua asfericidade de acordo com as características de cada olho.
Atualmente só existem quatro exemplares do Allegretto Wave no Brasil, sendo que um deles, agora, se encontra na cidade de Anápolis e irá atender a toda a região Centro Oeste.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Faculdade promove campanha educativa

24/11/2017

Em novembro, a Faculdade Fama realiza uma ação, em parceria com a Prefeitura de Anápolis e apoio de empresas, voltada para...

Nova força-tarefa para combater a dengue, zika e chikungunya

16/11/2017

Durante solenidade realizada no Teatro Municipal, na última terça-feira,14, o Prefeito Roberto Naves reuniu dezenas de repr...

Dengue - Redução de casos economiza R$ 3,6 mi

09/11/2017

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Anápolis volta a intensificar os cuidados com a dengue, chikungunya e zik...

Anápolis vai sediar campanha para doação de medula óssea

03/11/2017

Jovens e mães, Eva e Karise são duas amigas que enfrentam o mesmo problema: a leucemia. Eva Araújo, ex-servidora da Prefei...