(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis ganha centro público de reabilitação

Saúde Comentários 29 de outubro de 2010

Anápolis passa a contar, a partir desta sexta-feira,29, com uma unidade especializada na área de reabilitação, o que deverá propiciar um aumento em cerca de 50% nos atendimentos que são realizados nesta área.


Anápolis passa a contar, a partir desta sexta-feira,29, com uma unidade especializada na área de reabilitação, o que deverá propiciar um aumento em cerca de 50% nos atendimentos que são realizados nesta área.
O Centro de Reabilitação e Fisioterapia de Anápolis “Dr. Syrio Quinan”, continuará com as mesmas funções que o antigo CREIA (Centro de Reabilitação Integrado de Anápolis). Em novo local, a unidade pretende atender melhor à população e facilitar o acesso dos pacientes. O novo endereço é Avenida Brasil Sul, nº 770, Vila Jussara.
Andréa Rocha, coordenadora do centro, diz que a reforma foi positiva. “O novo espaço foi todo reformulado e está adaptado para o atendimento das necessidades das pessoas com deficiência. Além do mais, poderemos agora, atender casos mais complexos que antes tinham que ser encaminhados para outras unidades do estado”, diz.
Syrio Quinan
Nascido em Vianópolis em 06 de novembro de 1928, Syrio formou-se na faculdade do Estado de Guanabara em 1953. Especialista em ginecologia e obstetrícia, trabalhou no Hospital Evangélico por 30 anos, onde chegou a ser Diretor Técnico e Administrativo e Diretor Clínico. Gostava de fazer partos e dizia que “parto bom, era parto sem dor”. Morreu aos 80 anos. A vida do Dr Syrio Quinan foi cuidar da família e de seus pacientes.

Confira os atendimentos realizados:
- Serviços de reabilitação nos casos de: distúrbios articulatórios, afasias, disfagias, paralisia facial, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, atraso no desenvolvimento da linguagem, dificuldades de fala provenientes de doenças degenerativas do snc, lesões cerebrais e síndromes genéticas, disfonias, alterações oromiofuncionais, disfluênciasem geral.
- Reabilitação funcional de membros superiores, estimulação psicomotora, habilitação e reabilitação das atividades de vida diária, adaptações para atividade profissional entre outras nas afeições de origem neurológicas.
- Reabilitação de seqüelas neurológicas por lesões centrais ou periféricas em adultos e crianças.
- Atendimentos de afecções ortopédicas, amputações, disfunções motoras diversas, além de assistência às seqüelas de hanseníase.
- Tratamento psicoterapêutico voltado aos transtornos de personalidade e do comportamento.
- Integração psico-social do paciente e família.
- Psicoterapia analítica funcional para tratamento de transtornos de ansiedade: treino de habilidades sociais, bloqueio de esquiva.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Mudanças no programa Farmácia Popular preocupam vereadores

22/06/2017

O Vereador Antônio Gomide (PT) falou na tribuna, na última segunda-feira, 19, sobre o possível fechamento da Farmácia Pop...

Município anuncia importantes reformulações na área da saúde

15/06/2017

Uma das áreas mais sensíveis da Administração, a pasta da Saúde, tem desafios que extrapolam os limites do Município. P...

Anvisa ouve reivindicações dos laboratórios goianos

15/06/2017

Anápolis recebeu, no último dia 09, a presença do médico sanitarista e epidemiologista, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, ...

Projeto atende a quase 800 pacientes que estavam na fila

26/05/2017

Há dois anos, a auxiliar de limpeza, Lídia dos Reis, 38, sentia fortes dores de vesícula. As pedras acumuladas no órgão ...