(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis comemora Dia Municipal do Rotary

Geral Comentários 20 de maro de 2015

Propositura da vereadora Professora Maria Geli Sanches, aprovada por unanimidade pelos vereadores em novembro de 2014, inseriu a data no calendário oficial do Município.


Desde 1980, por meio da Lei Federal 6.843, de três de novembro daquele ano, o Dia do Rotary, comemorado em 23 de fevereiro, foi instituído no País. E, como justa homenagem aos rotarianos de Anápolis, que contribuem para o desenvolvimento do Município, nesta quinta-feira, 19, no CEL da OAB, foi celebrado o Dia Municipal do Rotary, em sessão especial promovida pelo Poder Legislativo. A propositura para a inserção da data no calendário local foi da vereadora Professora Maria Geli Sanches (PT). A Lei Municipal 3.744, de 28 de novembro de 2014, foi aprovada no ano passado por unanimidade pelos vereadores.
Geli Sanches destacou que o objetivo da lei é “evidenciar as ações que o Rotary desenvolve” no município “e também disseminar mais cidadania, fomentar mais parcerias, juntamente com o Rotary, para poder levar mais ações para a comunidade”. “Eu conheço o trabalho do Rotary há muito tempo e, como diretora de escola, o Rotary sempre foi parceiro”, disse. Ela citou ainda que o trabalho “dos rotarianos, de servir sem olhar a quem eles estão servindo, mas simplesmente servir, e o trabalho que eles desenvolvem no sentido de trabalhar o companheirismo, a ética dentro das profissões” é algo que a encanta e a motiva como vereadora.
A parlamentar pontuou ainda a relevância da ligação entre instituições como o Rotary, o Poder Público e a sociedade: “eu acho de suma importância. Aonde o Poder Público não chega, essas associações podem chegar; e chegar às vezes de forma diferente do Poder Público, porque eles chegam simplesmente com o objetivo de servir. E isso é muito importante. E o Poder Público precisa destas parcerias”.
Geli ainda sugere que outras ações sejam propostas juntamente com a comemoração do Dia do Rotary: “eu acredito que nós possamos fazer um grande trabalho junto às escolas, disseminando uma cultura de paz e trabalhando a paz, evidenciando a importância da família, da escola, porque o Rotary trabalha com a família. É um projeto que nós podemos trabalhar para o próximo ano”.
Compuseram a mesa que presidiu a sessão de homenagem ao Rotary: o ex-prefeito de Anápolis Eurípedes Junqueira; o diretor do CMTT, Alex de Araújo Marins; o juiz de direito da infância e juventude, Carlos Limongi Sterse; o secretário de desenvolvimento econômico e agricultura, Air Ganzarolli; o presidente da Câmara Legislativa, Lisieux Borges; os vereadores Miriam Garcia, Professora Maria Geli Sanches, Paulo de Lima e Amilton Filho; o governador do Distrito 4530 do Rotary, Demetrius Contoyannis. Demais rotarianos e autoridades do município também estiveram presentes na cerimônia.

Autor(a): Felipe Homsi

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...