(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis abre Conferências Intermunicipais de Educação

Educação Comentários 10 de maio de 2013

Evento será aberto à população, permitindo que a sociedade participe do desenvolvimento da educação nacional


Anápolis foi escolhida pelo Ministério da Educação para sediar debates sobre políticas públicas de ensino. A Conferência será realizada nos dias 10 e 11 de maio, no Teatro Municipal e receberá cerca de 500 pessoas, vindas de 29 cidades vizinhas. A abertura oficial será as nesta sexta-feira (10), às 14 horas, e será prestigiado pela presença de autoridades municipais, estaduais e federais, entre ele o presidente do Fórum Nacional de Educação, Francisco Chagas. A conferência vai debater o tema “Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”. O evento dará grande destaque ao município, por sediar os debates sobre as políticas públicas ligadas à educação. O debate definirá as proposições para o aperfeiçoamento do Plano Nacional de Educação e ao mesmo tempo terá a finalidade de mobilizar a sociedade anapolina a acompanhar a efetivação do PNE. A Conferência será transmitida nacionalmente pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC/NBR/TV).
O evento, uma realização da Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Ministério da Educação, Fórum Estadual de Educação e Conselho Municipal de Educação, será aberto à participação popular e vai permitir que a sociedade participe do desenvolvimento da educação nacional. A Conferência vai reunir estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e da sociedade civil organizada para discutir os principais temas da educação, da educação infantil à pós-graduação.
As ações e investimentos que elevaram a qualidade da rede municipal de ensino se destacaram nacionalmente e permitiram que o município fosse indicado para realizar a abertura das Conferências Intermunicipais de Educação em todo o País.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...