(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolinos se destacam na Olimpíada de História

Saúde Comentários 29 de outubro de 2010

Anápolis passa a contar, a partir desta sexta-feira,29, com uma unidade especializada na área de reabilitação, o que deverá propiciar um aumento em cerca de 50% nos atendimentos que são realizados nesta área.


Três alunos da Escola de Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional Sesi Senai, de Anápolis, subiram ao pódio da Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Luana Lino, Bruna Miranda dos Santos e Hudson Cláudio Vieira dos Santos formaram a equipe “Alquimistas”, juntamente com o professor Éder Mendes, e trouxeram para Goiás a medalha de prata da competição. O evento recebeu 13 mil inscrições de escolas públicas e particulares de todo o País. A disputa é composta por cinco fases virtuais e eliminatórias e uma fase final presencial nas dependências da Unicamp. Os objetivos principais são a leitura e a interpretação de documentos históricos, incluindo livros, indicados pela universidade.
A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil consagrou as 300 equipes convocadas para a fase presencial com medalhas de ouro, prata, bronze e menções de honra. A cerimônia de premiação aconteceu no último domingo, 24, no Ginásio Multidisciplinar da Universidade Estadual de Campinas.
O gerente da unidade do Sesi em Anápolis, Darlan Neiva de Siqueira, ressaltou que se trata de uma conquista importante, pois demonstra o padrão de qualidade do ensino articulado, uma inovação do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás.
“Pela segunda vez consecutiva nossos alunos do Ensino Articulado SESI/SENAI são medalhistas na Olimpíada Nacional em História da UNICAMP e a nossa Escola novamente é a única representante a subir no pódio representando o Estado de Goiás”, emendou Marciana Neves, Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio Articulado à Educação Profissional.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Projeto atende a quase 800 pacientes que estavam na fila

26/05/2017

Há dois anos, a auxiliar de limpeza, Lídia dos Reis, 38, sentia fortes dores de vesícula. As pedras acumuladas no órgão ...

Dengue recua, mas população não deve baixar a guarda

26/05/2017

Em que pese as estatísticas demonstrem um recuo bastante significativo de casos de dengue em Goiás e, particularmente, em A...

Infectologia tem jornada sábado

18/05/2017

A Sociedade Goiana de infectologia realiza neste sábado, 20, a I Jornana de Infectologia de Anápolis. As palestras têm por...

Como superar o fim de um relacionamento?

27/04/2017

Ter o ‘coração partido‘ é uma das experiências mais traumáticas da vida. No entanto, de acordo com um estudo da Univ...