(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolinos foram selecionados para encontro da juventude na ONU

Educação Comentários 24 de janeiro de 2019

Jovens buscam apoio para representarem Anápolis e Goiás no evento com lideranças jovens de mais 100 países


Daniel Augusto Araújo Gonçalves Holanda e Ana Caroline Alves de Souza Araújo estão a um passo de realizarem aquela que poderá ser uma das mais importantes experiências e missões de suas vidas. Os jovens anapolinos participaram de um concurso que reúne cerca de 10 mil participantes de mais de 100 países e foram selecionados para a 23ª Youth Assembly at the United National (Assembleia da Juventude das Nações Unidas), realizada anualmente, desde 2002, pela Freindship Ambassadors Foundation - FAF (Fundação dos Embaixadores da Amizade).
O evento vai acontecer no período de 14 a 18 de fevereiro próximo e, na bagagem, Daniel Augusto - estudante do segundo ano do ensino médio - e Ana Caroline (advogada) vão levar os projetos que inscreveram para o certame. Se aprovados, os projetos poderão receber recursos para serem implantados em Anápolis. Caso contrário, há possibilidades outras, como o estabelecimento de parcerias das Nações Unidas, a fim de que as ações sejam efetivadas.
Além disso, de acordo com Daniel Augusto e Ana Caroline, eles terão a oportunidade de trocar experiências com participantes de outros países e, até, participarem de programas e oportunidades abertas por renomadas universidades americanas, dentre elas, a própria New York University (Universidade de Nova Iorque), onde as delegações serão acolhidas e participarão de uma extensa agenda.
Além de participarem de painéis de debates, workshops e fazerem network com lideranças e instituições participantes, os jovens irão conhecer a sede da ONU; o funcionamento de uma sessão e participar de um encontro com embaixadores daquela instituição. Tem, ainda, a chamada Feira de Oportunidades, envolvendo as instituições de ensino, onde poderão conhecer e, até, se inscreverem para bolsas de estudo.
A delegação brasileira terá 33 jovens aprovados na seleção, com idade entre 16 e 28 anos, que sabem se comunicar em inglês, que exerçam lideranças e sejam engajados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O projeto desenvolvido por Ana Caroline tem três eixos temáticos: Educação de qualidade, equitativa e qualitativa; Igualdade de Gênero e Desenvolvimento de uma Comunidade Sustentável. Já o projeto de Daniel Augusto tem como eixos temáticos: Igualdade de Gênero, Pobreza Zero e Educação de Qualidade.
Para a advogada Ana Caroline, tomar parte da Assembleia “é um desafio”. E, segundo ela, a expectativa é que seu projeto venha a ser aprovado e ela possa garantir apoio para executá-lo, em benefício da comunidade. Na sua avaliação, será uma grande oportunidade para agregar conhecimento.
O estudante Daniel Augusto, também, está otimista com o seu projeto. Entretanto, mais do que isso, ele almeja conhecimento, desenvolvimento pessoal e fazer amigos. E espera que o seu exemplo e o de Ana Caroline, seja passado para outros jovens, motivando-os a participarem das edições futuras da Assembleia da Juventude das Nações Unidas.

Desafio
No entanto, estar na 23ª Youth Assembly at the United National é um desafio. O primeiro foi a seleção. Agora, quase que em tempo recorde, os jovens anapolinos, têm de correr em busca de ajuda para viabilizarem a participação. Para isso, estão buscando apoio na Prefeitura, entre os vereadores, em empresas e junto aos amigos. Apenas uma parte dos cursos é bancada pela FAF, a outra deve ser bancada pelos delegados. O custo fica em torno de R$ 13,5 mil para cada, incluindo passagens aéreas, hotel, alimentação não inclusa e uma hospedagem de dois dias avulsos para o evento da Universidade de Nova Iorque.
Dando tudo certo, Daniel Augusto e Ana Caroline embarcam no dia 13 de fevereiro. Eles serão os “embaixadores de Anápolis e de Goiás” no evento, que tem uma bandeira mundial: o desenvolvimento sustentável. E, nada melhor do que os jovens, unidos e engajados, para fazer dessa bandeira uma realidade, trazendo para o planeta um ambiente com mais qualidade de vida e justiça social para todos.

Quer ajudar, entre em contato:

Ana Caroline
Celular: (62) 98242-8016
E-mail: anacarolinearaujoadv@gmail.com
Instagram: @anacarolinearaujoadv

Daniel Augusto
Celular: (62) 98213-5081
E-mail: eldanielcriativo@gmail.com
Instagram: @danielaraujon

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA fazem ato alertando sobre a questão do suicídio

25/04/2019

Foi apenas um abraço simbólico, mas por trás de todas aquelas mãos dadas, estava uma comunidade inteira pedindo ajuda. A ...

Controladoria divulga inspeção sobre o Pronatec/Universidade Estadual de Goiás

25/04/2019

A Controladoria Geral do Estado de Goiás tornou público o Boletim de Inspeção que trata de possíveis irregularidades na ...

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...