(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolinos foram selecionados para encontro da juventude na ONU

Educação Comentários 24 de janeiro de 2019

Jovens buscam apoio para representarem Anápolis e Goiás no evento com lideranças jovens de mais 100 países


Daniel Augusto Araújo Gonçalves Holanda e Ana Caroline Alves de Souza Araújo estão a um passo de realizarem aquela que poderá ser uma das mais importantes experiências e missões de suas vidas. Os jovens anapolinos participaram de um concurso que reúne cerca de 10 mil participantes de mais de 100 países e foram selecionados para a 23ª Youth Assembly at the United National (Assembleia da Juventude das Nações Unidas), realizada anualmente, desde 2002, pela Freindship Ambassadors Foundation - FAF (Fundação dos Embaixadores da Amizade).
O evento vai acontecer no período de 14 a 18 de fevereiro próximo e, na bagagem, Daniel Augusto - estudante do segundo ano do ensino médio - e Ana Caroline (advogada) vão levar os projetos que inscreveram para o certame. Se aprovados, os projetos poderão receber recursos para serem implantados em Anápolis. Caso contrário, há possibilidades outras, como o estabelecimento de parcerias das Nações Unidas, a fim de que as ações sejam efetivadas.
Além disso, de acordo com Daniel Augusto e Ana Caroline, eles terão a oportunidade de trocar experiências com participantes de outros países e, até, participarem de programas e oportunidades abertas por renomadas universidades americanas, dentre elas, a própria New York University (Universidade de Nova Iorque), onde as delegações serão acolhidas e participarão de uma extensa agenda.
Além de participarem de painéis de debates, workshops e fazerem network com lideranças e instituições participantes, os jovens irão conhecer a sede da ONU; o funcionamento de uma sessão e participar de um encontro com embaixadores daquela instituição. Tem, ainda, a chamada Feira de Oportunidades, envolvendo as instituições de ensino, onde poderão conhecer e, até, se inscreverem para bolsas de estudo.
A delegação brasileira terá 33 jovens aprovados na seleção, com idade entre 16 e 28 anos, que sabem se comunicar em inglês, que exerçam lideranças e sejam engajados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O projeto desenvolvido por Ana Caroline tem três eixos temáticos: Educação de qualidade, equitativa e qualitativa; Igualdade de Gênero e Desenvolvimento de uma Comunidade Sustentável. Já o projeto de Daniel Augusto tem como eixos temáticos: Igualdade de Gênero, Pobreza Zero e Educação de Qualidade.
Para a advogada Ana Caroline, tomar parte da Assembleia “é um desafio”. E, segundo ela, a expectativa é que seu projeto venha a ser aprovado e ela possa garantir apoio para executá-lo, em benefício da comunidade. Na sua avaliação, será uma grande oportunidade para agregar conhecimento.
O estudante Daniel Augusto, também, está otimista com o seu projeto. Entretanto, mais do que isso, ele almeja conhecimento, desenvolvimento pessoal e fazer amigos. E espera que o seu exemplo e o de Ana Caroline, seja passado para outros jovens, motivando-os a participarem das edições futuras da Assembleia da Juventude das Nações Unidas.

Desafio
No entanto, estar na 23ª Youth Assembly at the United National é um desafio. O primeiro foi a seleção. Agora, quase que em tempo recorde, os jovens anapolinos, têm de correr em busca de ajuda para viabilizarem a participação. Para isso, estão buscando apoio na Prefeitura, entre os vereadores, em empresas e junto aos amigos. Apenas uma parte dos cursos é bancada pela FAF, a outra deve ser bancada pelos delegados. O custo fica em torno de R$ 13,5 mil para cada, incluindo passagens aéreas, hotel, alimentação não inclusa e uma hospedagem de dois dias avulsos para o evento da Universidade de Nova Iorque.
Dando tudo certo, Daniel Augusto e Ana Caroline embarcam no dia 13 de fevereiro. Eles serão os “embaixadores de Anápolis e de Goiás” no evento, que tem uma bandeira mundial: o desenvolvimento sustentável. E, nada melhor do que os jovens, unidos e engajados, para fazer dessa bandeira uma realidade, trazendo para o planeta um ambiente com mais qualidade de vida e justiça social para todos.

Quer ajudar, entre em contato:

Ana Caroline
Celular: (62) 98242-8016
E-mail: anacarolinearaujoadv@gmail.com
Instagram: @anacarolinearaujoadv

Daniel Augusto
Celular: (62) 98213-5081
E-mail: eldanielcriativo@gmail.com
Instagram: @danielaraujon

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...