(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolino representa o Brasil em Campeonato Mundial de Pizza

Geral Comentários 28 de fevereiro de 2019

Las Vegas será sede do maior campeonato de pizzas do planeta, com os melhores pizzaiolos do mundo


Um grande evento culinário, que já se tornou tradição pelo mundo, o “International Pizza Expo”, este ano será em uma das cidades mais badaladas dos Estados Unidos: Las Vegas. O evento será realizado nos dias 04 e 07 de Março.
O brasileiro Junio Filgueira, de 42 anos, é natural de Anápolis Goiás, chef de cozinha, com especialidade na culinária italiana, considerado por centenas de seus clientes no estado de Connecticut, um dos melhores pizzaiolos da região. Segundo relatos de alguns clientes de seu restaurante, Tivoli, localizado na cidade de Danbury, a massa da pizza feita pelo brasileiro tem uma grande diferença para com as demais da região, entre textura e sabor.
Foram esses elogios que encorajaram o empresário Junio a encarar este grande desafio e inscrever-se em uma das competições internacionais mais importante da atualidade para os “pizza makers” de todo planeta.
“É interessante que a nossa comunidade saiba da importância de ter um chef brasileiro, competindo de frente com os melhores chefes de cozinha italiana do mundo. O orgulho que sentimos de saber que um brasileiro possa representar não apenas o nosso país, mas também uma cidade nos Estados Unidos, é simplesmente fantástico ”, disse Rose Prado, cliente do restaurante.
Junio Filgueira começou sua carreira sendo ajudante de cozinha em um restaurante na cidade de Greenwich, ao lado de grandes chefes italianos ele foi aprendendo uns toques de mágicas, e como preparar as massas para criar as melhores pizzas. Hoje com mais de 25 anos de experiência, ele é dono de um dos restaurantes italiano mais requisitados por americanos e brasileiros da região de Danbury.
Depois de ter conseguido um 18º lugar no torneio nacional realizado em Atlantic City, em outubro de 2018, o brasileiro conquistou uma das pouquíssimas vagas para disputar o mundial em Las Vegas, que acontecerá neste mês de março.
Nesta competição, o brasileiro irá enfrentar grandes nomes da culinária mundial como o italiano Antônio Langone; o californiano Tony Germignani; Michael LaMarca e outras feras internacionais.
O que mais impressiona os clientes, amigos e amantes da pizza da Tivoli é ter um brasileiro representando a cidade de Danbury, o estado de Connecticut, e o próprio Brasil, em uma competição a nível internacional.
Junio aproveita a oportunidade para agradecer a torcida, o incentivo, e o apoio de todos os clientes e amigos, que o fizeram chegar neste momento tão importante de sua carreira.
O restaurante Tivoli tem tudo que se espera encontrar nos melhores restaurantes italianos de Manhattan. Bons vinhos e drinks, um lugar romântico e aconchegante, um cardápio variado com pratos de massas deliciosas, saladas e pizzas italianas, americanas e brasileiras. Além disso tudo, eles ainda têm música brasileira ao vivo nas datas comemorativas como Valentine’s Day, Dia das Mães, dentre outras.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Procon de Anápolis promove curso de Defesa do Consumidor

15/03/2019

Nesta sexta-feira, 15, comemora-se o Dia Internacional do Consumidor e, em alusão a data, a Prefeitura de Anápolis, por mei...

Mulher trabalhadora recebe 79,5% do rendimento do homem no Brasil

15/03/2019

Em 2018, o rendimento médio das mulheres ocupadas com entre 25 e 49 anos de idade (R$ 2.050) equivalia a 79,5% do recebido p...

Adesão automática a cadastro vai à sanção presidencial

15/03/2019

A adesão automática de consumidores e empresas aos cadastros positivos de crédito segue para sanção presidencial. O Plen...

Vereador pede reativação da Delegacia de Meio Ambiente

15/03/2019

O vereador Valdete Fernandes (PDT) sempre se mostrou incomodado e sensível quanto às questões ambientais no município de ...