(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolino conquista o bronze no Campeonato Brasileiro

Esportes Comentários 29 de abril de 2015

Prefeito João Gomes recebeu em gabinete o atleta Tone Andrade, integrante da equipe Zatopeck


Mais um bom resultado para o atletismo de Anápolis. O triatleta Tone Andrade, integrante da equipe Zatopeck, conquistou no último dia 25 em Manaus, a medalha de bronze pelo Campeonato Brasileiro de Duathlon. Ele se destacou entre os mais de 150 competidores neste evento da modalidade que é uma variação do Triathlon, possuindo duas provas a serem cumpridas: o ciclismo e a corrida.
E para agradecer o apoio da Prefeitura de Anápolis que segundo o triatleta foi preponderante para a conquista desta boa colocação, ele foi recebido pelo prefeito João Gomes na manhã desta terça-feira, 28. Oportunidade para comemorar onde também estavam presentes o coordenador do programa Zatopeck, Marcos Bonfim, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho.
O triatleta mencionou a importância do Núcleo de Excelência do programa Zatopeck, do qual ele faz parte. “Este bronze no brasileiro e a minha classificação para o mundial da modalidade são frutos das ações da Prefeitura que beneficiam os atletas da nossa cidade. Só tenho a agradecer”, afirmou Tone.
O prefeito João Gomes se disse orgulhoso quando os programas da Prefeitura alcançam resultados positivos para a acidade, a exemplo do Zatopeck. “Parabenizo o Tone pela boa colocação neste brasileiro e pela sua classificação no mundial de Duathlon. Representou muito bem o esporte da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Programa Zatopek
Pelo nono ano consecutivo, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve as atividades do programa Zatopek. A ação atende mais de 1.500 crianças e adolescentes em campeonatos interescolares e treina atletas do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE) nas categorias de salto a distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em altura.
A Prefeitura de Anápolis disponibiliza profissionais para que o treinamento seja completo. Técnicos, auxiliares, fisioterapeuta e fisiologista realizam atendimentos durante os treinos e acompanham o desenvolvimento dos competidores. As atividades do Zatopek contam com duas frentes: a primeira relacionada às competições interescolares envolvendo alunos das redes municipal, estadual e privada.
Uma vez por mês as escolas se encontram para disputar provas de fundo, que variam de 1.600 metros a 6 km. Através desta competição, os estudantes ranqueados podem participar do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE). A segunda frente trata-se da equipe que cuida dos alunos/atletas que se destacam no circuito escolar e que, posteriormente, formam o Núcleo de Excelência.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Em casa, Anapolina quer manter a liderança

15/06/2017

A Anapolina confirmou o favoritismo neste início de Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, ao vencer o Grêmio Anápolis p...

Vencer, ou, vencer: o dilema do Galo

09/06/2017

Neste sábado (10), o Anápolis faz mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Recebe, no Estádio “Jona...

Rubra enfrenta o Grêmio e quer subir na tabela

08/06/2017

A Anapolina começou com tudo o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, vencendo o América de Morrinhos e confirmando ser u...

ANAPOLINA FOLGA E FICA DE OLHO NA RODADA

02/06/2017

A parada na tabela do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso está sendo muito importante para o técnico Everton Goiano, qu...