(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolina pega Trindade e torce por tropeço do Vila

Esportes Comentários 29 de janeiro de 2011

Animada com a vitória sobre o Crac de Catalão a Rubra vai enfrentear a equipe trindadense, do artilheiro Nonato que não quis ficar em Anápolis. Promessa de um bom jogo neste domingo


A Anapolina vai a Trindade, no domingo, embalada pela vitória sobre o Crac de Catalão na última quarta-feira,26, no Estado Jonas Duarte. Teoricamente, estará enfrentando um adversário mais fraco, mas que joga em casa com o apoio de sua torcida. Mesmo assim, o clima é de confiança na Xata, já que além de vencer a partida contra o Crac - que até então estava invicto na competição - o time comandado pelo técnico Arthuzinho, também convenceu com um bom futebol jogado em campo e, com isso, demonstrou ter potencial para brigar pelas posições de liderança na tabela de classificação do Goianão de 2011.
Na quarta rodada do certame, a Anapolina chegou aos oito pontos conquistados em quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Está na terceira posição da tabela, atrás do Vila Nova, também com oito pontos e o mesmo saldo de gols, perdendo apenas no número de gols a favor. E, na ponta da tabela, está o Atlético isolado com 12 pontos. Na lanterna está o Santa Helena, que conquistou apenas um ponto.
A Anapolina tem chance de chegar à vice-liderança do Goianão, se vencer o Trindade no Estádio Abrão Manoel Costa e houver um tropeço do Vila Nova que irá enfrentar o último adversário da Anapolina, o Crac, na cidade de Catalão.
A partida em Trindade começa às 17 horas e a torcida da Rubra promete comparecer em bom número para incentivar os jogadores.

Nonato, o artilheiro, é arma do Trindade
Apesar da derrota para o Atlético, pelo placar de 3 a 0 no Estádio Serra Dourada, a equipe do Trindade tem uma arma importante para o jogo com a Anapolina. Trata-se do atacante Trindade que, no jogo contra o Goianésia, na terceira rodada, marcou os quatro gols da partida e, além de garantir, assumiu a posição de artilheiro do Goianão 2011. O atacante Nonato, inclusive, quase veio para a Anapolina. Mas a contratação dele acabou não acontecendo.
A última vez que um mesmo jogador marcou a mesma quantidade de gols em uma mesma partida pelo Campeonato Goiano ocorreu no ano de 2008. No dia 9 de março daquele ano, o atacante Túlio Maravilha fez quatro na vitória do Vila Nova diante da Anapolina por sete a zero. O jogo foi realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida foi válida pela quinta rodada do segundo turno do campeonato.
A artilharia da competição não pode ser considerada surpresa, se for levado em consideração o passado recente do clube e do atleta. No Campeonato Goiano de 2010, o artilheiro da competição atuou pelo Trindade. O atacante Diogo Galvão, que hoje defende o Goiás, terminou a competição com 15 gols anotados e foi um dos destaques do campeonato.
Na Divisão de Acesso em 2010, segunda divisão do futebol profissional em Goiás, Nonato não fez por menos. O jogador marcou 16 gols na campanha que levou o Goianésia ao vice-campeonato. Com esses gols, Nonato se sagrou o maior artilheiro entre todas as 17 competições promovidas pela Federação Goiana de Futebol no ano passado.


Números do Goianão
19
Jogos Realizados
48
Gols Marcados
26
Gols Feitos pelos times mandantes
22
Gols Feitos pelos times visitantes
2,53
Média de Gols
(*) Resultados da 4ª. sem o resultado do jogo entre Goianésia X Aparecidense

Principais artilheiros
1º Nonato (Trindade) 4 gols
2º Marcão (Atlético) 3 gols
3º Rodriguinho (Anapolina), Fábio Oliveira (Morrinhos), Reinaldo Silva (Crac), Diogo Campos e Pituca (Atlético), Mauricinho (Goianésia) e Jorge Henrique (Vila Nova) 2 gols.

Jogos da 5ª. rodada
30/01 Dom 17:00 Aparecidense X Sta. Helena Anibal Batista de Toledo
30/01 Dom 17:00 CRAC X Vila Nova Genervino da Fonseca
29/01 Sáb 19:30 Goiás X Atlético Serra Dourada
30/01 Dom 17:00 Morrinhos X Goianésia João Vilela
30/01 Dom 17:00 Trindade X Anapolina Abrão Manoel Costa

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Campeonato pepa foi um sucesso

12/10/2017

Sob a coordenação de Daniel Victor Barros e Diego de Jesus Freitas, o Campeonato Pepa foi encerrado com sucesso na partida ...

Chuva não interrompe obra no estádio Jonas Duarte

12/10/2017

O torcedor anapolino vai ter que esperar o Campeonato Goiano de 2019 para ver o novo Estádio “Jonas Duarte” totalmente a...

Corinthians Futsal é atração em Anápolis

12/10/2017

Para poder representar, com resultados positivos, a Cidade de Anápolis, a Arena reforçou o time com alguns jogadores que se...

Inscrições para corrida de rua ficam abertas até o dia 13

06/10/2017

A Secretaria Municipal de Esportes lembra a todos - os que participam de todas as edições e aqueles que querem começar - q...