(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolina está quase com a mão na taça

Esportes Comentários 24 de agosto de 2013

Rubra reverteu a vantagem para a final e pode perder por até um gol para ficar com o título de campeã da segundona


A vitória pelo placar de 3 a 1 aplicada ao Trindade, no primeiro jogo da final, na última quarta-feira,21, deixou a Anapolina mais perto da conquista do título de campeão da Divisão de Acesso do Goianão 2013. A partida decisiva será neste domingo, 25, às 16 horas, no Estádio Abrão Manoel da Costa. O time poderá levantar a taça, mesmo perdendo pela diferença de um gol. Já o Trindade, para conseguir o título, precisa vencer o jogo com diferença mínima de dois gols.
A missão da Rubra não será fácil, mesmo porque, o Trindade tem um bom time e, em seus domínios, perdeu apenas um jogo de 12 disputados no primeiro e no segundo turno e na fase semifinal. E a pressão da torcida, com certeza, será grande.
Mas a Anapolina também tem as suas armas e, se mostrar o mesmo volume de jogo que teve, principalmente na etapa complementar do jogo de quarta-feira, poderá obter um resultado positivo. E, ainda, conta a seu favor o fato de o Trindade jogar no desespero em busca dos gols necessários para a vitória, único resultado que lhe interessa.
A Federação Goiana de Futebol, inclusive, deve reforçar a segurança para este jogo, em função da tensão que houve no primeiro confronto, em que o Trindade teve um jogador expulso e um membro da delegação retirado de campo por policiais.
Com tempo curto de preparação para o jogo de domingo, o técnico Betão Alcantara terá como missão principal armar um bom esquema tático e trabalhar bem a parte psicológica dos jogadores, para que os mesmos não entrem em possíveis provocações do adversário.
A partida de domingo, portanto, promete uma boa final, nas quatro linhas. E a Anapolina, já com a vaga garantida para a elite do Goianão de 2014, agora pode ir mais além e conseguir o mesmo feito de seu principal rival, o Anápolis Futebol Clube, que sagrou-se campeão da Divisão de Acesso em 2012, com o Grêmio Anápolis em segundo lugar. Portanto, serão três clubes anapolinos no ano que vem no regional.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Times da Cidade já projetam o próximo Goianão

18/08/2017

O Campeonato Goiano de 2018 terá três representantes da Cidade: Grêmio Anápolis, Associação Atlética Anapolina e Anáp...

Abertas as inscrições para os Jogos da Primavera

18/08/2017

A mais tradicional competição esportiva de Anápolis já está com inscrições abertas. Alunos de escolas das redes públi...

Quem será o campeão?

10/08/2017

Termina, neste domingo, a temporada 2017 para o futebol anapolino e com bons resultados. Associação Atlética Anapolina e G...

Goiânia recebe o Grêmio Anápolis no Estádio Olímpico

03/08/2017

A primeira partida entre Grêmio Anápolis e Goiânia foi marcada por um lance polêmico: o árbitro Wilton Sampaio marcou um...