(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolina é só expectativa para a estreia domingo

Esportes Comentários 14 de janeiro de 2011

Time comandado pelo técnico Arthurzinho treinou duro na última semana, visando os preparativos para o primeiro jogo da temporada, contra a Aparecidense no “Jonas Duarte”


A Anapolina é só expectativa para o início do Campeonato Goiano de 2011. Sob o comando de Arthurzinho, mesmo com o período de chuvas insistentes, o time treinou forte durante a última semana, visando a estreia no certame, neste domingo, 16, diante da Aparecidense, no Estádio “Jonas Duarte”. A partida está programada para as 17 horas.
Na pré-temporada, a Rubra fez dois amistosos. Jogou contra o Formosa, no dia 6 e, no dia 9, recebeu a equipe do gama. No primeiro confronto, venceu com goleada pelo placar de 4 a 2 e, no segundo jogo, perdeu de 1 a 0. Este último resultado preocupou a torcida. Mas, a comissão técnica e a diretoria colorada estão cientes de que a equipe tem potencial e deve apresentar um melhor volume de jogo no decorrer da competição. Mesmo porque, nos amistosos, foram feitas várias substituições para que o treinador pudesse avaliar melhor as condições e as características de cada jogador.
A primeira partida da Anapolina será contra a Aparecidense, que chega à Primeira Divisão do Campeonato Goiano motivada pela boa campanha no campeonato da divisão de acesso, em que se sagrou campeã invicta. Do lado da Anapolina, existe a vantagem de fazer o primeiro jogo “em casa” e contando com o apoio da torcida, que está ansiosa para ver novamente a Rubra em campo correndo atrás do título. Por isso, o Estádio “Jonas Duarte” deve receber um bom público no domingo. Na segunda rodada, haverá outro confronto difícil, que é contra o Vila Nova, no Estádio “Onésio Brasileiro Alvarenga”. E, na terceira rodada, a Xata volta a jogar em Anápolis, contra a equipe do Santa Helena.
No coletivo realizado na quarta-feira, 12, o técnico Arthurzinho fez uma formação que pode ser a equipe que começará jogando no domingo, com Jorge; Gilberto, Ben-Hur, Jacó; Alysson, Fabiano Silva, Thiago Matos, Emerson, Rodriguinho; Felipe Gaúcho e Robert. Porém o treinador está em dúvida ainda em algumas posições, inclusive no gol, já que o goleiro Gatti vem apresentando um bom rendimento. O que indica que a posição será bastante disputada.
No último amistoso, o técnico Arthurzinho testou 22 jogadores. A formação inicial foi com Jorge Miguel, que foi substituído por Gatti; Gilberto Matuto (Magno), Fabiano Silva (André Luiz), Ben-Hur (Rogério Correia) e Alysson (Candango); Jacó (Kim), Thiago Matos (Dudu), Felipe (Thiago Dias) e Rodriguinho (Massaro); Felipe Gaúcho (Julian) e Robert (Adriano). Com tantas substituições, o treinador deixou para os treinamentos os acertos no posicionamento tático. Em função disso é que a torcida deve observar um time com comportamento bem diferente em relação aos amistosos. Até porque, agora é para valer. Serão 18 jogos na primeira e na segunda fases do certame que vão definir os semifinalistas.

Torcida Premiada já vale para o primeiro jogo

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Federação Goiana de Futebol, realiza a campanha Torcida Premiada. O objetivo é dar aos contribuintes do Município o direito a ingressos para os jogos da Associação Atlética Anapolina realizados na Cidade e, ainda, concorrerem a prêmios.
Os contribuintes que estiverem em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU) ou possuírem notas fiscais de serviço com o valor superior a R$ 100,00 terão direito a um cupom da Torcida Premiada. Para participar basta comparecer a qualquer unidade do Rápido e comprovar a adimplência ou a nota, de acordo com o regulamento. Os ingressos já estão disponíveis para o primeiro jogo da rodada, Anapolina e Aparecidense, que acontece no próximo domingo, 16, às 17 horas.
O cupom, além de dar o direito a um ingresso para os jogos da Anapolina no Goianão 2011, vai permitir ao contribuinte a participação no sorteio de duas motos e um carro. As motos serão sorteadas nos dias 02 e 20 de fevereiro, quando a Rubra enfrenta o Goiás e o Atlético, respectivamente, e o carro no dia 10 de abril, no jogo contra o Vila Nova.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, essa iniciativa da Prefeitura de Anápolis, além de incentivar e fortalecer o esporte na Cidade, também conscientiza a sociedade da necessidade de pagamento dos tributos municipais e valoriza os contribuintes.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Torcidas do Galo e da Rubra terão fim de semana bem movimentado

26/05/2017

Os torcedores que comparecerem ao Estádio “Jonas Duarte” neste final de semana, para acompanharem os jogos Anápolis x C...

Reabilitação é a ordem no Galo

26/05/2017

Neste sábado, 27, o Anápolis Futebol Clube tem uma missão fundamental para tentar a classificação à segunda fase do Cam...

Rubra estreia e descarta favoritismo

26/05/2017

Foram 13 meses de espera e a Anapolina está de volta aos gramados. Desta vez, com uma grande expectativa de conseguir o aces...

Arena chega em seis finais

18/05/2017

CONFIRA OS RESULTADOS: Representante anapolino se destaca no Campeonato Metropolitano de futsal SUB-8 CAMPEÃO A.D.Arena/B...