(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anapolina conquista prêmio mulher SEBRAE de negócios de 2017

Cidade Comentários 24 de agosto de 2017

Proprietária da escola Stars Idiomas, Fabiana Nunes, concorreu com 110 finalistas em todo o Estado


Fundada há, apenas, cinco anos, a escola Stars Idiomas concretiza o sonho de sua proprietária, Fabiana Lopes da Costa Nunes, apesar de sua pouca idade, mas que carrega consigo a característica de ser uma pessoa de espírito empreendedor desde quando ainda era criança. Hoje, aos 34 anos, Fabiana colhe os frutos de seus esforços no meio empreendedor, ao conquistar a primeira colocação de Anápolis no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2017 e, a segunda posição em todo o Estado, na categoria Pequenos Negócios. Sua tarefa é administrar a escola que ministra cursos de inglês, francês e espanhol, hoje, para cerca de 300 alunos e comandar uma equipe de 18 colaboradores.
Formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás, Fabiana Nunes é especialista no ensino de línguas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), uma atividade que ela e sua equipe da Stars Idiomas têm se destacado por oferecerem um ensino especializado em línguas estrangeiras. Ela explica que trabalha com uma metodologia única para cada faixa etária, com aulas interativas e acompanhamento individual, além de plano de aulas que atende as necessidades e particularidades de cada aluno. A escola oferece cursos para crianças a partir dos três anos de idade, adolescentes, jovens, adultos e adultos seniores (acima de 40 anos).
Mesmo com toda essa metodologia, Fabiana Nunes garante que sua unidade de ensino não vende a ideia de que se aprende inglês ou outra língua rapidamente. “Aprender outra língua é um processo”, resume a professora. Ela reconhece que todas as pessoas levam um período para poderem falar e escrever, mesmo que algumas tenham mais facilidades do que as outras. Fabiana explica que a aquisição linguística ocorre em sequência. “Primeiro ouvimos; depois falamos; lemos, escrevemos e, por último, interpretamos. Por isso, determinar um tempo é ignorar todas essas fases de desenvolvimento, que em nossa língua materna podem levar anos, até se completarem”, acrescentou.
A professora conta que procura não engessar a escola com um único método. “É importante considerar que há pessoas que aprendem ouvindo, copiando, repetindo ou, vivenciando, enquanto que outras precisam criar sua própria forma de aprender. Por isso, mesclamos as possibilidades”, acrescenta Fabiana Nunes explicando que a Stars faz uso de novas tecnologias da educação como recursos online, quadros interativos e materiais digitais. No entanto, esclarece que a escola não abandona as formas essenciais do ensino como o tradicional plano de aula elaborado pelos professores com o objetivo de aproximar o conteúdo da realidade e habilidades do aluno.
Planos
A escola funciona na Rua Sussuapara, na Vila Jaiara, uma região densamente populosa onde Fabiana constatou que havia diversas escolas curriculares com as quais fechou parcerias. “Foi neste momento que deixei de ser uma professora e, também, micro empreendedora individual para me transformar em empresária”, disse a vencedora do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócio 2017 revelando que em momentos de dificuldades na gestão da escola, ela sentiu a necessidade de buscar qualificação para aprender mais sobre fluxo de caixa, contabilidade, pagamento e gestão de pessoal.
Fabiana Nunes conta que mesmo sendo uma mulher de negócios, enfrentou momentos de dificuldades de gestão que a levaram a entender a necessidade de buscar qualificação. “Descobri que precisava de ajuda e procurei o SEBRAE”, acrescenta a empreendedora revelando que participou do Programa Sebraetec e ALI (Agentes Locais de Inovação), onde obteve resultados rápidos. Segundo ela, a partir do desenvolvimento de um sistema online de coordenação, a Stars consegue acompanhar individualmente e de perto o desenvolvimento de seus alunos. “Verificamos a participação, frequência e dificuldades”, explica a professora garantindo que este recurso motiva, estimula e ajuda os alunos, além de reduzir o número de desistências.
Satisfeita com o desenvolvimento da Stars, Fabiana Nunes ainda não se sente realizada e tem planos de expansão de seu negócio, sem, contudo, perder o foco na qualidade do ensino que ministra. Segundo o diretor financeiro da instituição, Leonardo Nunes, esposo de Fabiana, parcerias com investidores estão abrindo fronteiras, com possibilidades concretas de levar a escola para Goiânia e Brasília, brevemente. O casal tem planos de fortalece a marca e sua organização interna e sonha em transformar a Stars em empresa nacional. “Isso é mais do que um sonho”, confessa Fabiana Nunes afirmando que esse sonho passou a ser um objetivo de vida.
O Prêmio SEBRAE Mulher foi criado para reconhecer e valorizar histórias de mulheres que são exemplos para o empreendedorismo. Este ano, com a participação de 110 finalistas, a premiação foi entregue no último dia 9, na sede da instituição, em Goiânia. A promoção identifica, seleciona e incentiva empreendedoras a contarem suas histórias de sucesso a fim de inspirar a mulheres de todo o País para que elas transformem seus sonhos em realidade e para que suas histórias de vida e de suas empresas sejam bons exemplos no mundo dos negócios.

Autor(a): Ferreira Cunha

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Segundo viaduto da Brasil já tem a primeira rampa pavimentada

12/10/2017

A impermeabilização da rampa sul do viaduto “Idelfonso Limírio”, erguido na confluência da Avenida Brasil e da Rua Am...

Certificado presta homenagem a personalidades anapolinas

12/10/2017

Seis personalidades que em suas ações defendem a vida e a família foram homenageadas durante sessão solene realizada no d...

Passe Livre Estudantil deve funcionar a partir do dia 17

12/10/2017

O programa Passe Livre Estudantil (PLE) deverá começar a funcionar em Anápolis no início da próxima semana, provavelment...

Ministério Público terá nova sede

05/10/2017

Com previsão de as obras começarem a serem executadas ainda este ano, o Ministério Público, em Anápolis, vai funcionar n...