(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Amilton Filho diz que trabalha por reformas em escolas ainda este ano

Política Comentários 29 de maro de 2019

Amilton Filho (SD) considera ser fundamental resgatar investimentos no setor por parte do Governo do Estado


“Há 20 anos não se constrói um colégio estadual em Anápolis. Essa é uma prioridade do meu mandato e já estou cobrando das autoridades competentes”, ressalta o Deputado estadual Amilton Filho. Há poucos dias, ele esteve em dois colégios da rede, no General Curado, no Setor Industrial Munir Calixto; e no Professor Salvador Santos, no Bairro Calixtolândia.
“Essas duas unidades estão com estruturas precárias, estão dispensando alunos da região por falta de vagas e espaço para os alunos estudarem. Vou levar as demandas ao governo estadual para melhorarmos as instalações o mais breve possível. A região do Setor Industrial, por exemplo, cresceu muito. Quando foi construída tinha apenas um bairro. Hoje, é uma localização que cresce a cada dia”, explica Amilton Filho.
Ele lamenta que o projeto de ampliação do Colégio Estadual General Curado não tenha saído do papel. Para mudar o quadro, Amilton trabalha para que as obras comecem ainda neste ano: “Eu vou lutar muito por esta unidade e também pelas obras na Escola Estadual Salvador Santos”.
Colégios Militares
O deputado Amilton Filho é um defensor em Goiás da implantação de novos colégios militares nos municípios. Ele relembra que já foi aprovada uma lei autorizando a militarização do Colégio Estadual “Onofre Quinan”, localizado no Bairro de Lourdes.
“Está no papel, mas não na prática. A comunidade escolar, os pais, os professores e principalmente os alunos anseiam muito por isso. Os colégios militares são muito bem aprovados na cidade. As pessoas gostam dos colégios militares, querem que seus filhos estudem nas unidades e os alunos também querem estudar nestas instituições. Sem falar na qualidade do ensino aplicado ali”, destaca.
Para fortalecer o projeto de ampliação do número de escolas militares em Anápolis, o deputado tem se reunido com o comando da Polícia Militar de Goiás e com o governador do Estado, Ronaldo Caiado, e atuado para que o tema seja colocado em pauta na Assembleia Legislativa, seja em projetos parlamentares ou na defesa da Educação estadual.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...