(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ambev: Mais de R$ 200 milhões em Anápolis

Cidade Comentários 29 de janeiro de 2011

Cervejaria vai fortalecer a sua participação no mercado, a partir da expansão da planta produtiva de Anápolis, que já alcança seis estados mais o Distrito Federal.


Uma das maiores produtoras de cerveja do mundo, a Ambev anunciou investimentos de cerca de 220 milhões de reais na sua planta em Anápolis, localizada à margem da BR-060, que liga a Cidade a Brasília. A produção irá quase dobrar, passando de 4 milhões para 7,5 milhões de hectolitros, incluindo cervejas e refrigerantes. E as obras devem começar já a partir do mês de fevereiro, com a previsão de se contratarem cerca de mil trabalhadores, somente para a parte de construção civil. Com a ampliação, inicialmente serão criados mais 50 postos diretos de trabalho.
Atualmente, segundo informou o gerente de produção da Ambev - Filial Cebrasa, Gustavo Chimelo, a unidade é responsável por atender os mercados de Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; parte de Minas Gerais (região do Triângulo Mineiro) e, também, parte dos estados do Tocantins e do Pará, além do Distrito Federal. Hoje, a fábrica conta com 600 funcionários e a expansão se deve à necessidade de se acompanhar “a demanda de mercado que está em alta e é uma demonstração da empresa de que confia no crescimento do País”, destacou Chimelo.
A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev-Cebrasa) é, no segmento privado, a empresa que mais arrecada ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) em Goiás, perdendo, apenas, na classificação geral, para as estatais Brasil Telecom, Celg Distribuição e Petróleo Brasileiro S.A (Petrobrás). É, também, uma das maiores geradoras de tributos no Município.
Na última quarta-feira, 26, o gerente e outros representantes da Ambev-Cebrasa se reuniram com o Prefeito Antônio Gomide e os secretários municipais José Roberto Mazon (Fazenda) e Mozart Soares Filho (Indústria e Comércio), com o objetivo de discutirem um apoio ao projeto, dentro da política fiscal de incentivos da Prefeitura. O secretário Mozart Soares, que foi o porta-voz do executivo, falou ao CONTEXTO que o Governo Municipal se comprometeu em trabalhar visando fortalecer a parceria com a empresa, considerando o seu peso na geração de divisas, empregos e renda na região. O secretário declarou que além de incentivos fiscais, também estarão em estudo medidas de desburocratização. Aliás, segundo ele, um trabalho que visa atender não só à Ambev-Cebrasa, mas também outras empresas sediadas no município.
A empresa detém, hoje, 69% de participação no mercado brasileiro de cervejas e 18% no mercado de refrigerantes. O gerente Gustavo Chimelo ressaltou, ainda, que o investimento contemplará obras ambientais, por exemplo, no sentido de contribuir com a revitalização do Ribeirão Antas. A expectativa é de que a ampliação seja entregue até dezembro deste ano.

Sobre a Ambev
Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev).

Individualmente, é a quarta maior cervejaria do mundo e líder do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas.
A empresa mantém operações em 14 países das Américas, a partir de cinco unidades de negócio: Cerveja Brasil, a maior operação, com aproximadamente 70% do mercado; RefrigeNanc Brasil, com refrigerantes, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas; Quinsa (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai); Hila-ex (Equador, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela) e Canadá.
Os produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Tem em seu portfólio, as principais marcas do mercado, entre elas as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol - a quarta mais consumida no mundo. A empresa é ainda o maior engarrafador da PepsiCo fora dos Estados Unidos. E, detém a marca líder do mercado brasileiro no segmento guaraná, o Guaraná Antarctica, e lançamentos recentes como H2OH! e Guarah!. (Com informações do site: www.ambev.com.br)

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...