(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Alunos recebem material escolar e novos uniformes

Educação Comentários 24 de janeiro de 2014

Todos os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos são beneficiados


A Prefeitura de Anápolis realizou na última terça-feira, 21, no Feirão do Bairro Jundiaí, a entrega de kits com material escolar e uniformes. Esta ação integra os constantes investimentos feitos na educação que proporcionam às famílias mais conforto e tranquilidade quanto aos serviços que são oferecidos pela administração municipal.
Os alunos da Educação Infantil receberam uniformes e estojo completo, com lápis, borrachas, lápis de cor, canetas, régua, cola, tesoura, apontador, cadernos e garrafa squeeze. Aos estudantes do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram entregues uniformes e cadernos. Os alunos do 1º ano também ganharam uma mochila. A cada estudante da Educação Infantil e da primeira fase do Ensino Fundamental foi entregue duas camisetas, uma bermuda, uma calça e um agasalho. Para os do 6º até o 9ª ano e do programa EJA foram repassadas duas camisetas.
O evento contou com várias apresentações culturais e ofereceu aos alunos presentes um momento de lazer por meio dos brinquedos do Programa Escola Viva. Durante a solenidade, foi sorteada uma bicicleta entre os representantes das dez unidades que participaram da solenidade. Os alunos da Escola Municipal Professora Nadir de Souza Andrade foram os ganhadores. O prêmio foi concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL).
Atualmente, a rede municipal de ensino possui 94 unidades – escolas de Ensino Fundamental (atende crianças acima de seis anos) e Centros Municipais de Educação Infantil (atendimento a crianças de zero a seis anos), alguns mantidos em convênio –, e os quase 35 mil alunos matriculados são beneficiados.
Ana Carolina Barbosa, aluna do quinto ano da Escola Municipal Jahir Ribeiro, declara que o kit a ajuda muito. “Tenho uniforme novo e material que me ajuda no meu dia a dia. Eu agradeço muito à Prefeitura por nos proporcionar isso”, comentou. O aluno Pedro Silva Moraes, da Escola Municipal Dr. Anapolino Silvério de Faria, falou que o kit ajuda a sua família. “Muitas vezes não temos condições de comprar uniformes e materiais escolares e a Prefeitura nos dá. Só tenho que agradecer”, falou.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, explica que após o levantamento junto aos alunos quanto ao tamanho do uniforme e número de alunos, a equipe da Prefeitura começa a distribuição. “É uma iniciativa importante feita no início do ano letivo. O uniforme permite ao aluno se apresentar em igualdade com seus colegas, dá mais segurança para quem trabalha na gestão das escolas e o material escolar ajuda nas atividades diárias em sala de aula”, observou.
Para o prefeito Antônio Gomide este é mais um investimento para garantir a qualidade do ensino da rede municipal. “A educação é um grande pilar da nossa administração. Estamos construindo creches, novas escolas e reformando nossas unidades para dar as devidas condições aos nossos alunos. No início do ano letivo, entregamos o kit com camisetas, bermudas e agasalhos e a mochila com todo material escolar. Aos servidores da educação, a Prefeitura de Anápolis concede o novo piso salarial já neste mês de janeiro. Com esse trabalho, levantamos a autoestima das nossas crianças”, destacou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Educação

Atlas Escolar envolve escolas e universidades

08/11/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e as universidades Estadual de Goiás (UEG) e Federal de Goiás...

Pesquisadores da UniEVANGÉLICA realizam trabalho inédito no Direito

02/11/2018

O Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA (NPDU) realiza há quatro meses um trabalho inédito para uma instituiçã...

Cursinho PreparaAção realiza aulão musical com cerca de 400 alunos

02/11/2018

O Aulão Musical, organizado pelo PreparAção – cursinho oferecido pela Prefeitura de Anápolis – reuniu mais de 400 est...

Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA tem selo SAEME de qualidade de ensino

25/10/2018

“O nosso desejo é que o aluno não seja apenas tecnicamente formado, mas que seja um cidadão bem formado, tenha valores ...