(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Alunos recebem material escolar e novos uniformes

Educação Comentários 24 de janeiro de 2014

Todos os estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos são beneficiados


A Prefeitura de Anápolis realizou na última terça-feira, 21, no Feirão do Bairro Jundiaí, a entrega de kits com material escolar e uniformes. Esta ação integra os constantes investimentos feitos na educação que proporcionam às famílias mais conforto e tranquilidade quanto aos serviços que são oferecidos pela administração municipal.
Os alunos da Educação Infantil receberam uniformes e estojo completo, com lápis, borrachas, lápis de cor, canetas, régua, cola, tesoura, apontador, cadernos e garrafa squeeze. Aos estudantes do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram entregues uniformes e cadernos. Os alunos do 1º ano também ganharam uma mochila. A cada estudante da Educação Infantil e da primeira fase do Ensino Fundamental foi entregue duas camisetas, uma bermuda, uma calça e um agasalho. Para os do 6º até o 9ª ano e do programa EJA foram repassadas duas camisetas.
O evento contou com várias apresentações culturais e ofereceu aos alunos presentes um momento de lazer por meio dos brinquedos do Programa Escola Viva. Durante a solenidade, foi sorteada uma bicicleta entre os representantes das dez unidades que participaram da solenidade. Os alunos da Escola Municipal Professora Nadir de Souza Andrade foram os ganhadores. O prêmio foi concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL).
Atualmente, a rede municipal de ensino possui 94 unidades – escolas de Ensino Fundamental (atende crianças acima de seis anos) e Centros Municipais de Educação Infantil (atendimento a crianças de zero a seis anos), alguns mantidos em convênio –, e os quase 35 mil alunos matriculados são beneficiados.
Ana Carolina Barbosa, aluna do quinto ano da Escola Municipal Jahir Ribeiro, declara que o kit a ajuda muito. “Tenho uniforme novo e material que me ajuda no meu dia a dia. Eu agradeço muito à Prefeitura por nos proporcionar isso”, comentou. O aluno Pedro Silva Moraes, da Escola Municipal Dr. Anapolino Silvério de Faria, falou que o kit ajuda a sua família. “Muitas vezes não temos condições de comprar uniformes e materiais escolares e a Prefeitura nos dá. Só tenho que agradecer”, falou.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, explica que após o levantamento junto aos alunos quanto ao tamanho do uniforme e número de alunos, a equipe da Prefeitura começa a distribuição. “É uma iniciativa importante feita no início do ano letivo. O uniforme permite ao aluno se apresentar em igualdade com seus colegas, dá mais segurança para quem trabalha na gestão das escolas e o material escolar ajuda nas atividades diárias em sala de aula”, observou.
Para o prefeito Antônio Gomide este é mais um investimento para garantir a qualidade do ensino da rede municipal. “A educação é um grande pilar da nossa administração. Estamos construindo creches, novas escolas e reformando nossas unidades para dar as devidas condições aos nossos alunos. No início do ano letivo, entregamos o kit com camisetas, bermudas e agasalhos e a mochila com todo material escolar. Aos servidores da educação, a Prefeitura de Anápolis concede o novo piso salarial já neste mês de janeiro. Com esse trabalho, levantamos a autoestima das nossas crianças”, destacou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ciências Ambientais - UniEVANGÉLICA tem aula inaugural do Mestrado e Doutorado da matéria

22/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo importante para se transformar em uma universidade....

FAEG Jovem leva horta comunitária a escola pública

22/03/2019

No dia 18 último, o grupo Faeg Jovem, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, esteve pela manhã na Escola Munici...

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...