(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Alunos da UniEVANGÉLICA são destaque em programa de estágio

Educação Comentários 31 de agosto de 2017

Empresa do Distrito Agroindustrial de Anápolis dão preferência aos alunos da instituição ao escolher seus estagiários


A empresa Carta Fabril, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis, recebe anualmente diversos estudantes do curso de Engenharia Mecânica da UniEVANGÉLICA e logo passará a receber acadêmicos de Engenharia Elétrica. A Carta Fabril é uma unidade fabril de papel higiênico, fralda, absorvente íntimo, guardanapo e papel toalha. Por meio do seu setor de Recursos Humanos, são contratados os estagiários que um dia poderão sonhar com uma vaga efetiva na fábrica.
E é realmente isso que vem ocorrendo. Pela qualidade do curso oferecido, a UniEVANGÉLICA passou a ser a única instituição de ensino a enviar estagiários de Engenharia Mecânica para aquela empresa. E logo enviará acadêmicos para o programa de estágio em Engenharia Elétrica.
Para os professores Ricardo Wobeto, coordenador pedagógico do curso de bacharelado em Engenharia Mecânica, e Márcio José Dias, diretor do curso de Engenharia Elétrica e supervisor de estágio do curso de Engenharia Mecânica, a parceria entre a instituição e a empresa Carta Fabril tem contribuído para o futuro profissional dos alunos.
Tiago José da Silva tem 33 anos e se formou ano passado em Engenharia Mecânica pela UniEVANGÉLICA. Após um ano e meio de estágio, foi contratado pela Carta Fabril como Analista de Planejamento e Controle de Manutenção, cargo que ocupa há dois anos e meio.
“Além do conhecimento e da didática, a dinâmica da UniEVANGÉLICA é muito boa. As pessoas lá dentro incentivam a buscar as inovações e a pesquisar em todas as áreas do conhecimento da engenharia”, destacou. “UniEVANGÉLICA sempre nos incentivou a resolver problemas”, acrescentou Tiago. E é esta arte de resolver problemas que o destaca na empresa.
Juan Sala tem 34 anos e hoje é analista de planejamento e custo da empresa. Ele ressalta a importância das experiências na universidade e do conhecimento adquirido na instituição para o sucesso em seu atual emprego.
“Muitos professores da Engenharia Mecânica me conhecem como o cara que queria fazer tudo, queria construir tudo, queria fazer carro, queria fazer até espaçonave”, relembra. Para alcançar seus objetivos, a fórmula é uma só: “Basta querer”. Seu sonho? Quer ser gerente geral de projetos da Carta Fabril um dia.
Letícia Mota seguiu o mesmo caminho dos seus colegas na Carta Fabril. Aos 23 anos, ela atua hoje como assistente técnica. Sua vontade de melhorar e crescer fez com que ela se destacasse na área em que atua. Ela ressalta o incentivo por parte da empresa e o conhecimento prático que adquire a cada dia na Carta Fabril.

Empresa
Para o gerente geral de operações da Carta Fabril, Erivelto Sartor Lima, um bom estagiário e um colaborador exemplar é aquele que “resolve problema”. Ele exalta o comportamento dos participantes do programa de estágio da empresa e a dedicação ao trabalho.
“A UniEVANGÉLICA tem um curso de Engenharia que dá conhecimento e eles trazem esse conhecimento consigo”, menciona. Ao ser questionado sobre onde os alunos da instituição poderiam chegar, ele é direto: “O céu é o limite. Eu gostaria de contratar estagiários que pudessem me substituir”. Atualmente, são mais de 10 estagiários do curso de Engenharia Mecânica da UniEVANGÉLICA na Carta Fabril. O programa de estágio da empresa existe há dois anos.
Para a coordenadora de Recursos Humanos, Ione Magalhaes, mesmo quando participam de programas de estágio gratuitos, os alunos da UniEVANGÉLICA “dão o melhor”. E é cada vez maior o número de alunos que permanecem na empresa após o período de estágio.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA fazem ato alertando sobre a questão do suicídio

25/04/2019

Foi apenas um abraço simbólico, mas por trás de todas aquelas mãos dadas, estava uma comunidade inteira pedindo ajuda. A ...

Controladoria divulga inspeção sobre o Pronatec/Universidade Estadual de Goiás

25/04/2019

A Controladoria Geral do Estado de Goiás tornou público o Boletim de Inspeção que trata de possíveis irregularidades na ...

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...