(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Alunos da APAE têm dia de encontro com a sétima arte

Especial Comentários 24 de agosto de 2017

Parceria entre JORNAL CONTEXTO; Rotary Anápolis Oeste; Plumatex; Geolab e Cine Prime proporcionou momento especial para 250 alunos da Escola “Maria Montessori”


Uma tarde ensolarada de terça-feira (dia 22). Um passeio ao shopping. Um encontro com a arte, a cidadania e a alegria. Foi este o clima que marcou o projeto “Rotary faz a diferença”, uma parceria do JORNAL CONTEXTO com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis; Rotary Anápolis Oeste; Plumatex e Cine Prime que proporcionou, para 250 crianças da Escola “Maria Montessori”, um dia muito especial no cinema, com direito a pipoca e refrigerante.
Aos poucos, eles chegaram: crianças, jovens e adultos da Instituição, vários deles acompanhados de seus pais, para conferirem, na telona, o filme “Meu Malvado Favorito 3”. Para alguns, foi a primeira experiência com a sétima arte, como é o caso da estudante Janifer Silva Ferreira, que estava acompanhada de sua mãe, Edvanete de Jesus Silva.
“Ela (Janifer) fica feliz por passear, ver coisas novas”, narrou Edvanete, observando ter sido a primeira vez que a filha foi ao cinema e teve a oportunidade de estar num lugar diferente, sociabilizando com outras pessoas. “Gostei muito desta iniciativa”, frisou a mãe de Janifer, que aguardava ansiosa para “embarcar” na sua inesquecível aventura.
O presidente do Rotary Clube Anápolis Oeste, Jaime Neto Alves Matos, ressaltou que o objetivo da parceria é, justamente, este. Ou seja, promover a inserção das crianças, adolescentes e adultos. O que, para muita gente, pode ser uma coisa simples, tem um significado grande para a comunidade apaeana, mesmo porque, muitos dos assistidos vêm de origem simples e não têm acesso ao entretenimento e ao lazer.
Interatividade
Jaime Neto adiantou que a intenção é realizar, dentro desta parceria com a APAE, pelo menos mais dois ou três eventos dessa natureza. “O que nos dá satisfação é ver a alegria dessas crianças e desses jovens”, completou André Luiz Ignácio de Almeida, também, membro daquela casa rotariana. A ação foi ainda aplaudida pela superintendente da APAE, Nancy Oliveira, que fez questão de acompanhar a “maratona” cultural com os alunos.
“Ficamos muito felizes sempre que podemos, junto aos parceiros, proporcionar um momento de alegria para todos aqueles que precisam e, especialmente, os nossos alunos, destacou o jornalista Vander Lúcio Barbosa, também, integrante do Rotary Clube, do Conselho Diretor da APAE e do jornal CONTEXTO.
Semana Nacional
A atividade com os alunos da Escola “Maria Montessori”, segundo as coordenadoras da unidade: Renata Araújo, Andréia Melo e Andréia Paiva, faz parte da programação alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre no período de 21 a 28 de agosto e tem por objetivo mostrar à sociedade a capacidade de superação, as habilidades, a autogestão e a autoestima das pessoas com deficiência. Para isso, nada melhor do que integrá-las à rotina que está ao alcance de todas as pessoas.
A escolha do cinema criou um ambiente perfeito de interação. Bastaram as luzes se apagarem, que os olhos e os sorrisos brilharam. A alegria tomou lugar em todas as poltronas. O mundo, mais uma vez, mostrou-se iluminado e que, seja na arte ou no dia-a-dia, nas pequenas e nas grandes coisas da vida, somos todos iguais: cada um nas suas limitações, cada um na sua fé e no amor que a todos abraça, sem distinção.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Miguel Squeff - Saudades eternas

21/06/2018

Domingo, 17 de junho, 22hs45, faleceu o cronista esportivo Miguel Squeff. A notícia divulgada nas redes sociais se espalhou ...

Engecom coloca Anápolis na vanguarda da engenharia e arquitetura

10/05/2018

Até o início da década de 80 eram poucas as edificações verticais em Anápolis. O cenário econômico ajudou a transform...

Doar leite é simples, saudável e salva vidas em situação de risco

05/04/2018

Ana Flávia Dias é mãe de primeira viagem e nesta semana foi ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais Mulher), no Ba...

Dia Internacional da Síndrome de Down foi lembrado no Legislativo

22/03/2018

A vereadora professora Geli Sanches (PT), lembrou, na tribuna, a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela apro...