(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Alckmin: campanha em Goiás começa com o “pé direito” por Anápolis

Política Comentários 06 de setembro de 2018

Candidato participou de ato público na Cidade, junto com o governadoriável, Zé Eliton e os candidatos ao Senado, Marconi Perillo e Lúcia Vânia


O candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckimin, esteve em Anápolis na noite da última quarta-feira,05, abrindo a campanha do partido em Goiás. O ato público concom a presença do candidato ao Governo de Goiás, Zé Eliton; os candidatos ao Senado, Marconi Perillo e Lúcia Vânia; e vários candidatos aos cargos de Deputado Federal e Estadual, bem como lideranças das agremiações partidárias do blioco que apoio a chapa tucana.
Logo na chegada, Alckmin concedeu uma rápida entrevista entrevista coletiva à imprensa e comentou o resultado das pesquisas do Instituto Ibope, em que aparece na quarta posição da corrida eleitoral com 9% das intenções de votos, atrás dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE), ambos com 12% e do líder, Jair Bolsonaro, com 22% na avaliação, que tem 2% de margem de erro para mais ou para menos. O levantamento não traz as intenções de votos para Lula, que teve o indeferimento de sua candidatura por parte do Teribunal Superior Eleitoral. O seu partido, o PT, está recorrendo da decisão.
Geraldo Alckmin avaliou que a campanha está, ainda, na fase inicial e que, com a propaganda de rádio e televisão, os resultados deverão se reverter. “Vai valer a última semana”, acredita o candidato, dizendo que neste período da campanha, o eleitor fará uma melhor reflexão para dar o seu voto.
No palanque armado no salão de eventos Stillus Hall, Alckmin afirmou: “começo a campanha [em Goiás] com o pé direito, em Anápolis, com muito entusiasmo e dizendo que vamos trabalhar juntos por esta cidade, que é um importante polo de desenvolvimento, o melhor trevo logístico. O trem vai apitar em Anápolis”, discursou, nesta última frase, se referindo à proposta de fazer com que a Ferrovia Norte-Sul, inaugurada há quatro anos, entre em operação.
O presidenciável tucano ressaltou que a recuperação da economia, visando aumentar a geração de emprego e renda e a abertura de mais oportunidade para os jovens, será uma das prioridades de seu governo, caso eleito.
Acompanhado pela esposa, Lu Alckmin, o tucano disse ainda que o Brasil vai voltar a crescer e que Goiás vai liderar este crescimento e que pretende melhorar a educação, a saúde e a segurança. Ele citou que sua proposta contempla a criação da Guarda Nacional, para um combate mais efetivo ao crime organizado. E, ainda, citou que pretende implementar uma política especial para a mulher.
O candidato à presidência saudou o candidato ao Governo, Zé Eliton, dizendo que como Vice-Governador, ele teve um “grande comandante”, referindo-se ao ex-Governador Marconi Perillo, assim como ele próprio, quando foi Vice do então Governador Mário Covas. “Zé, com Marconi, está pronto para ser reeleito”, sentenciou. Ele também fez referência, no seu discurso, à passagem de Juscelino Kubistchek por Anápolis, quando, então, foi assinada a ordem de serviço para o início da construção de Brasília e, conforme destacou, JK é uma “fonte de inspiração” para que possa percorrer o Brasil buscando a união nacional.

Cutucada
No seu discurso, Marconi cutucou os adeversários, dizendo que os mesmos estão com “dor de cotovelo” porque o grupo do chamado Tempo Novo ganhou cinco eleições seguidas. Ele também derramou elogiosa ao Prefeito Roberto Naves (PTB) que, segundo ele, tem sido “um aliado leal” e que tem um“compromisso de gratidão com Anápolis, com a Administração, liderada por Roberto e com o povo anapolino.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...