(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Agência dos Correios da Jaiara será mantida temporariamente

Cidade Comentários 29 de dezembro de 2017

Decisão foi adotada, durante encontro do vereador Antônio Gomide (PT), que mobilizou a população da região


Anunciado pela Superintendência Regional dos Correios no início de dezembro, o fechamento, no próximo dia 02 de janeiro, da agência que há mais de 12 anos funciona na Vila Jaiara acabou sendo suspensa temporariamente. A decisão é do superintendente Regional, Osmar Caldeira, durante encontro com o vereador Antônio Gomide, que mobilizou os moradores de bairros da região da grande Vila Jaiara para que o fechamento da agência não ocorresse na data previamente marcada.
O anúncio foi dado pela Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional dos Correios, juntamente com a informação de que, em princípio, o funcionamento da agência será mantido pelos próximos dois primeiros meses de 2018, em atendimento ao vereador Antônio Gomide e a um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas solicitando a continuidade dos serviços prestados no local. Nesse período, o superintendente Osmar Caldeira vai se empenhar junto à direção nacional dos Correios para que o funcionamento da agência seja mantido.
A Assessoria de Comunicação ponderou, porém, que o superintendente não garante a permanência da agência na Vila Jaiara depois dos dois próximos meses “porque uma decisão definitiva depende da direção nacional dos Correios”. A assessoria lembrou que o fechamento de agências faz parte da política nacional da Empresa, de cortes dos gastos, que prevê, também, o encerramento das atividades de outros postos e agências em todo o País.
Informou-se, também, que para manter a agência em funcionamento a superintendência autorizou a busca de um imóvel mais adequado, tendo em vista que o atual ficou grande depois que um centro de distribuição que funcionava conjuntamente com a agência foi transferido para outro local. Além disso, com o fim do contrato, o proprietário do imóvel está enfrentando dificuldade de reunir toda a documentação exigida atualmente pela superintendência para a sua renovação

Mobilização.
Apesar de ter considerado uma vitória a suspensão temporária de fechamento da agência, o vereador Antônio Gomide afirmou que vai continuar a luta para que a decisão seja definitiva, mantendo, também, a mobilização dos moradores para pressionar a direção dos Correios. “Essa agência precisa ser mantida. Seu funcionamento atende a moradores de 45 bairros de seu entorno e também dos distritos de Interlândia e Souzânia. São mais de 130 mil pessoas que dependem dos serviços prestados pela Agência dos Correios da Vila Jaiara”, disse o vereador garantindo que ela não é deficitária e cumpre um importante papel social para os moradores da região.
Antônio Gomide mostrou dados que ele próprio levantou junto aos funcionários da agência e que foram levados ao conhecimento do superintendente Osmar Caldeira para mostrar a importância de mantê-la em funcionamento. A agência atende a uma média diária de 197 pessoas. Somente o Banco Postal que funciona ali, o serviço de atendimento neste ano, até o final de novembro, foi de 14.503 postagens, o que deu uma média mensal 1.209 atendimentos. O de entrega de objetos pelos Correios, no mesmo período, chegou a 21.853 postagens, com uma média mensal de 1.983 e o de entregas internas, também no mesmo período, alcançou 9.250 postagens, com uma média mensal de 771 entregas.
O Banco Postal da agência da Jaiara atende a centenas de aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios mensalmente no local, onde pagam, também, boletos de consumo de água e energia, comprovando-se que a agência não é deficitária, atende a uma extensa região, onde a população é superior a grande maioria dos municípios goianos. “É, portanto, uma agência que não pode ser fechada, mas sim ampliada e necessária de melhorar o seu atendimento”, concluiu Antônio Gomide.

Autor(a): Ferreira Cunha

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Ministério da Saúde muda calendários

12/01/2018

Para garantir mais proteção à população contra as doenças imunopreviníveis, o Ministério da Saúde altera o Calendár...

Limpeza dos terrenos baldios será mantida e cobrada dos donos

12/01/2018

Embora seja um trabalho de responsabilidade dos respectivos proprietários, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai mante...

Folha de pagamento da Prefeitura será administrada pela Caixa

12/01/2018

Com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy; do Prefeito Roberto Naves; do Deputado Federal Jovair Arantes; de v...

Frota municipal retoma tendência de maior crescimento numérico

05/01/2018

Ainda faltando o mês de dezembro para encerrar a estatística referente ao ano de 2017, a frota de Anápolis registrou um pe...