(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Aeroporto de Anápolis receberá voos do Santa Genoveva

Geral Comentários 05 de abril de 2014

De acordo com a Agetop, Anápolis receberá apenas as aeronaves de pequeno porte


Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) informa que o Aeródromo de Anápolis passará a receber voos de aeronaves de pequeno porte enquanto estão sendo executadas as obras de mais uma etapa do novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia.
De terça-feira a sexta-feira, da meia-noite às 4h30, e aos sábados e domingos, das 22h35 às 6h20, quando os pousos e decolagens estarão suspensos em Goiânia, o Aeródromo de Anápolis será mantido para estas operações. A previsão é que essa operação prossiga até 30 de setembro deste ano, quando os voos retornam a Goiânia.
O Agetop construirá trinta e quatro aeródromos este ano em Goiás, dos quais catorze já estão em obras. Em sete aeródromos os serviços estão em fase final, como por exemplo, a adequação de Alto Paraíso de Goiás, Aragarças, Aruanã, e do município de Catalão, neste último caso falta executar a sinalização horizontal, que é a demarcação da pista de pouso.
Entre as catorze obras em andamento, quatro são de construção de novos aeródromos – Caiapônia, Ipameri, Mineiros, São João dos Bandeirantes (Nova Crixás), e dez são de adequação dos aeródromos já existentes.

Aeroporto de cargas
Além das obras em andamento, o Governo prevê o início da construção e adequação de aeródromos em mais vinte municípios. De acordo com a Diretoria de Obras Rodoviárias da Agetop, o objetivo do Governo é que Goiás se torne o terceiro Estado em infraestrutura aeroportuária, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Neste mês, será licitado o mais importante deles, a conclusão do remanescente do Aeroporto de Cargas de Anápolis, que será um pólo aeroportuário para distribuição da produção agregada vinda do Centro-Oeste e de vários Estados brasileiros.
Entre os vinte projetos de novos aeródromos para serem iniciados este ano, doze já estão licitados, com obras previstas para este semestre - nos municípios de São Luís dos Montes Belos, Cristalina, Campos Belos de Goiás, Formosa, Iporá, Niquelândia, Pirenópolis, Porangatu, Quirinópolis, São Simão, São Miguel do Araguaia. O restante está em fase de licitação.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...