(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

AEE lembra fundadores na festa dos 70 anos

Educação Comentários 07 de abril de 2017

Em sete décadas de existência, complexo universitário hoje é uma referência no ensino universitário em Goiás após sete décadas de atividades


A cada aniversário da Associação Educativa Evangélica, fica claro que um dia é muito pouco para expressar cada vitória, cada conquista e para externar o sentimento de fazer parte desta instituição, que completa 70 anos. E no dia 31 de março, sexta-feira, em uma celebração encantadora no salão nobre Richard Edward Senn, um pedaço, ou melhor, vários pedaços da história da AEE foram contados.
Foi um culto de ação de graças. E gratidão foi a palavra exata que revelou o quanto a história da Associação Educativa Evangélica e suas mantidas influenciou a vida de gerações. São vários relatos, de colaboradores, ex-alunos e pessoas que participam ativamente da vida da Associação.
Durante o culto, foram projetadas várias histórias em vídeo de diversas personalidades que estão contribuindo para fazer com que a AEE se torne tudo o que é, uma instituição comprometida com os valores cristãos e que tem na Educação um baluarte fundamental para a sua construção.
Um momento mágico ficou por conta da homenagem feita pela aluna do Colégio Couto Magalhães, Annie Baird Pina Siade, tataraneta de uma das fundadoras da Associação Educativa Evangélica, Dayse Fanstone. Annie esteve acompanhada do seu avô, o presidente da AEE, Ernei de Oliveira Pina, a avó, Aila Baird Fanstone Pina, e sua mãe, Julie Baird Pina Siade.
Durante o culto, o Coral da UniEVANGÉLICA e da Orquestra do Criar e Tocar maravilharam todos os presentes neste momento único de ação de graças.
E um espetáculo à parte foi protagonizado por oito crianças do Colégio Couto Magalhães, que representaram os fundadores da AEE. Com trajes típidos da época da fundação, encenaram o momento de assinatura do documento que oficializava a criação da instituição.
Membros do Conselho Administrativo da Associação Educativa Evangélica, diretores e colaboradores participaram do culto, que contou também com depoimentos de vários funcionários que estão na instituição há mais de 30 anos.
História
A Associação Educativa Evangélica foi fundada no dia 31 março de 1947, para criar e manter escolas rurais e urbanas. Hoje, abriga um Centro Universitário, seis faculdades e três colégios e é referência no cenário educacional regional, tanto pela qualidade do ensino, quanto pela posição geográfica estratégica, atraindo alunos não só da região Centro-Oeste, mas de todas as regiões do país.

Autor(a): Felipe Homsi

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Porque o curso de Administração se tornou um dos melhores de Goiás

27/12/2018

Administrar uma empresa requer habilidade de gestão, senso de justiça e boa comunicação para transitar com igualdade entr...

Adolescentes internos do CASE fizeram provas do ENEM

13/12/2018

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápol...

UniEVANGÉLICA anuncia vagas para o curso de Fisioterapia no próximo ano

13/12/2018

Escolher uma boa instituição de ensino é fundamental para fazer uma boa graduação e se tornar um profissional de excelê...

CEPMG lembra, com homenagens, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

07/12/2018

Em solenidade ocorrida na última segunda-feira, 03, data em que se comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência,...