(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Adhemar Santillo e Onaide vão para o PTC

Política Comentários 01 de maio de 2011

Casal que construiu a vida política no MDB, depois PMDB, está agora abrigado em nova sigla partidária


O ex-prefeito Adhemar Santillo e a sua esposa, a ex-deputada estadual Onaide Santillo, vão cerrar fileiras no PTC. A decisão foi tomada na noite da última quinta-feira, 28, numa reunião que contou com a presença do presidente regional do Partido Trabalhista Cristão, Fernando Meirelles, e em torno de 50 a 60 pessoas que acompanham as lideranças anapolinas que deixaram o PMDB durante o processo eleitoral de 2010.
Segundo Onaide Santillo, havia a possibilidade de escolha do PSD, partido que está sendo criado em nível nacional pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dissidente do Democratas. No entanto, ela observou que a proposta apresentada pelo PTC encontrou mais ressonância no grupo, por ser uma sigla já estruturada. Inclusive, observou que é um partido que já foi tradicional aliado do PMDB. O ex-prefeito Adhemar Santillo, lembrou que o PTC acolheu a candidatura a deputado federal de seu irmão, Romualdo Santillo e também o apoiou na disputa pela Prefeitura de Anápolis. “Não é um partido desconhecido, ele tem história em nossa cidade”, ponderou.
O casal disse que numa outra ocasião, será realizado um novo encontro para efetivar a filiação. Enquanto isso, “vamos trabalhar para trazer novos companheiros, buscar lideranças novas. Essa é a nossa meta”, disse Onaide. “Pessoalmente, estarei nos bairros, nas entidades fazendo essa mobilização”, emendou Adhemar. O passo seguinte será montar a comissão provisória e estruturar a legenda no Município.
Um ponto importante alinhavado na reunião, afirmou o casal, foi o de que a sigla deverá ter liberdade para fazer coligações em nível local. Esse aspecto foi considerado como fundamental, para que o Partido possa montar uma chapa competitiva de candidatos a vereador. Adhemar Santillo afirmou que foi, ainda, colocado ao presidente regional do PTC que, tanto ele como Onaide não têm projetos políticos para 2012. “Nosso principal desafio é formar novas lideranças e podem estar certos de que o PTC irá ter candidato a Prefeito e a Vereador em 2012”, afiançou Adhemar.

PMDB trabalha para “arrumar a casa” para 2012
O PMDB realizou, na noite da última quinta-feira, 28, no plenário da Câmara de Vereadores, um encontro com as suas principais lideranças e filiados, para decidir o futuro da agremiação em Anápolis, em relação à composição do Diretório Municipal e, também, com vistas ao seu fortalecimento para o processo eleitoral de 2012.
O presidente da Executiva Provisória, Air Ganzarolli, destacou que a definição do Diretório Municipal será tomada por um grupo constituído de 11 pessoas, as quais farão as indicações dos nomes que vão ser submetidos ao conselho geral. Ao todo, o diretório possui 45 membros titulares e 15 suplentes. O partido conta, na atualidade, com cerca de 2,3 mil filiados. “Nós queremos fazer um processo de dar oportunidade a todos que queiram participar ativamente, se não agora, as oportunidades surgirão futuramente. O que queremos, é que seja um processo democrático e transparente. Esse é o caminho do PMDB de Anápolis”, disse Ganzarolli ao CONTEXTO.
Segundo ele, a expectativa é de que, até no mês de junho, este trabalho esteja concretizado. Paralelo a essa atividade, a militância, também, vem discutindo o processo eleitoral de 2012, trabalhando uma agenda positiva para que a legenda possa se fortalecer e oferecer bons nomes na disputa. O evento de quinta-feira foi encerrado com uma palestra do deputado Rubens Otoni (PT) sobre a reforma política. Ele é um dos membros dos relatores da Comissão Especial da Câmara Federal que trata do assunto.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...