(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Acia promoverá sabatina com candidatos

Política Comentários 14 de setembro de 2012

A entidade irá se reunir com os três concorrentes à Prefeitura que estejam mais bem avaliados em pesquisas recentes


A Associação Comercial e Industrial de Anápolis confirmou o interesse em ouvir, em datas separadas, os três candidatos melhor avaliados nas pesquisas mais recentes. Este procedimento tem amparo legal, via consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral. O assunto foi um dos temas da pauta da reunião ocorrida na última quarta-feira,12.
Segundo o Presidente Luiz Medeiros Pinto, o objetivo é questionar os postulantes ao cargo de Prefeito de Anápolis, sobre seus comprometimentos com a causa econômica do Município, principalmente na formatação de políticas de incentivos e fomento a empreendimentos que estejam implantados, ou em fase de implantação, assim como os pretensos novos empreendedores. Para Luiz Medeiros, este tipo de reunião é importante para os dois lados.
“Para o candidato, porque ele vai ter a oportunidade de falar aos formadores do Produto Interno Bruto do Município em um espaço considerável, num ambiente propício, sem a vertente de uma disputa eleitoral. Para os empresários, também, o debate significa uma excelente forma de eles conhecerem, de perto, o que os candidatos pensam, o que pretendem fazer, o que programaram para um eventual governo, em relação aos empreendimentos da Cidade.
Os debates seriam realizados no espaço aproximado de uma hora, durante as três próximas quartas-feiras, no curso das reuniões ordinárias da entidade.

Congresso e La Plata
Ainda durante a reuniãode quarta-feira, 12, o Presidente da Acia, empresário Luiz Medeiros Pinto, fez um relato sobre a participação dos goianos no XXII Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil, realizada entre os dias 03 e 05 de setembro em Belém, capital do Estado do Pará. Ele disse que trouxe uma série de sugestões e ideias a respeito de projetos que vêm dando certo em outras cidades brasileiras e que podem, perfeitamente, ser adaptados e aplicados em Anápolis. O presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facie), Ubiratan Lopes, foi um dos palestrantes do evento, que reuniu mais de 2 mil empresários de todas as regiões do País.
Outra questão levantada foi a manutenção de alguns sócios da entidade na cadeia, acusados de irregularidades administrativas, na chamada “Operação La Plata”. Vários dirigentes fizeram uso da palavra, manifestando, principalmente, a preocupação quanto ao prazo, considerado por alguns dirigentes, como muito demorado para que se definam os aspectos do processo.
O Presidente Luiz Medeiros Pinto disse que a entidade está acompanhando todo o transcorrer da situação e que, também, se preocupa com a demora. Mas, alegou que por se tratar de assunto que corre em segredo de justiça, não há muito do que se falar, ou se manifestar. Ele disse que a ACIA confia na Justiça e espera um desfecho do caso o quanto antes a fim de que as dúvidas, hoje existentes, sejam sanadas. Mas, confirmou que tem oferecido todo o apoio e toda a solidariedade aos familiares dos associados presos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...