(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

ACIA: Posse marcada por comoção pela morte do empresário Deocleciano Alves

Geral Comentários 29 de abril de 2011

Ubiratan Lopes passou o cargo ao empresário Wilson de Oliveira, que ficará no comando da entidade durante o biênio 2011-13


A posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), na última quarta-feira, 27, foi marcada pela emoção e homenagens ao vice-presidente da entidade, empresário Deocleciano Moreira Alves, que faleceu em virtude de um acidente náutico ocorrido no sábado, dia 23 de abril, no Rio Araguaia, em Bandeirantes, Distrito de Nova Crixás. Junto com ele estava o irmão Jayro Alves, que conseguiu escapar do afogamento. O corpo de Deocleciano só foi localizado dois dias depois da tragédia, que causou grande comoção em Anápolis. Milhares de pessoas acompanharam o velório na Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon, na Vila Santa Izabel, a qual frequentava, e o sepultamento no Cemitério São Miguel.
No início da reunião, depois de respeitado um minuto de silêncio, o diretor da Acia, Manoel Vanderic, apresentou um vídeo com imagens mostrando um pouco da trajetória de Deocleciano Alves como classista. Duas vezes presidente da entidade (nos biênios 1991-93 e 2003-05), ele também presidente do Rotary Clube Anápolis Oeste, diretor dos sindicatos das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma) e do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan), além de membro do Fórum Empresarial de Goiás e do Fórum Empresarial de Anápolis. Atualmente, era presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) e conselheiro estadual do SEBRAE. Como empresário, estava à frente do Grupo Lírios do Campo, com atuação nos segmentos imobiliário, da construção civil, lazer e entretenimento em Goiás, no Distrito Federal e no Estado do Tocantins.
“A perda de Deo (como era chamado o empresário) é irreparável. Anápolis e Goiás perderam um homem corajoso, um empresário corajoso, um homem voluntarioso que trabalhava muito e em silêncio”, ressaltou emocionado o presidente Ubiratan da Silva Lopes, antes de repassar o cargo ao seu sucessor, Wilson de Oliveira, o qual, também destacou o trabalho realizado por Deocleciano Alves nas diversas entidades das quais fazia parte. “Nós vamos ter que trabalhar muito para honrar esse legado que o nosso companheiro Deo nos deixou”, sublinhou.
O prefeito Antônio Gomide participou da solenidade de posse e, em seu pronunciamento, afirmou que Anápolis deu bons nomes para Goiás e para o Brasil, e um deles era o do empresário Deocleciano Moreira Alves. Em seu discurso, Gomide também enfatizou que a Administração Municipal continuará “de mãos dadas com a Acia para promover o desenvolvimento e o bem de Anápolis”.

Facieg
Um detalhe da carreira classista de Deocleciano Alves, é que ele não chegou à presidência da Facieg por acaso. Quando era presidente da Acia, juntamente com outros ex-presidentes fez uma articulação para que Anápolis pudesse ter um espaço de representação à altura do seu status de principal pólo econômico de Goiás. Visitando as entidades co-irmãs do interior e fazendo um trabalho de corpo-a-corpo, construiu um caminho sólido para que, mais tarde, pudesse ocupar a presidência com uma entidade fortalecida por este trabalho de base feito ao longo de anos.
A diretoria da Acia havia programado uma posse festiva e uma entrega de homenagens. Os eventos foram todos cancelados e deverão ocorrer em nova data a ser ainda divulgada. O Governador Marconi Perillo, que esteve com a família do empresário no domingo, 24, anunciou que pretende homenagear Deocleciano Alves dando o nome dele ao Centro de Convenções que será construído na Cidade.

Nota de Pesar ACIA e Fórum Empresarial de Anápolis

A Associação Comercial e Industrial de Anápolis ( ACIA) e o Fórum Empresarial de Anápolis vem à público manifestar seu pesar pelo falecimento do empresário Deocleciano Moreira Alves.
Foi com grande tristeza que a classe empresarial Anapolina recebeu a notícia do acidente náutico, ocorrido no feriado da Semana Santa, no Rio Araguaia.
Deocleciano era membro do Fórum Empresarial de Goiás e de Anápolis, presidente da FACIEG e foi presidente da ACIA por dois mandatos. Empresário de sucesso, Deocleciano se dedicou à luta classista e trabalhou pelo desenvolvimento de Anápolis. Nos unimos a dor de toda família, parentes e amigos, reiterando nossos votos de pesar e lamentando essa grande perda, não só para Anápolis, mas para todo o Estado de Goiás.

Atenciosamente;
Ubiratan da Silva Lopes
Presidente

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...