(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Acia: Nova diretoria toma posse dia 29 de abril

Cidade Comentários 25 de maro de 2011

Eleito em chapa de consenso, industrial que atua no segmento de café ocupa, pela segunda vez, a presidência de uma das mais antigas entidades classistas de Goiás


O empresário Wilson de Oliveira foi aclamado Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) para o biênio 2011-2013. Ele liderou a chapa de consenso, na eleição realizada na última quarta-feira, 23. Wilson Oliveira vai substituir a Ubiratan da Silva Lopes, que cumpriu dois mandatos à frente da entidade e assumirá, em breve, a presidência do Núcleo Regional da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que abriga seis sindicatos patronais.
Oliveira ressaltou que o fato de não haver disputa é uma tradição na Acia. “O consenso demonstra a maturidade e a união do empresariado anapolino”, disse, acrescentando que tomará posse, juntamente com a sua diretoria, no dia 29 de abril, em evento que contará com a presença do Governador Marconi Perillo.
Sobre as metas para a gestão, o presidente eleito da Acia considera que Anápolis atravessa um período importante, sobretudo, em relação à economia. “Temos que trabalhar para ampliarmos o Distrito Agro Industrial, viabilizar o Aeroporto de Cargas, a Plataforma Logística e o Entreposto da Zona Franca de Manaus para continuar recebendo novas empresas que venham gerar renda, emprego e divisas na região”, assinalou. Disse ainda que, dentro dessa proposta, a ideia é fazer um trabalho de parceria com os governos Municipal, Estadual e Federal.
“Nossa entidade defende os interesses do setor produtivo e é nosso objetivo unir esforços para trabalhar pelo desenvolvimento da economia de Anápolis e de Goiás”, frisou o empresário. Além disso, Wilson de Oliveira destacou que junto com a diretoria também estará empenhado em trabalhar as questões afetas ao dia-a-dia dos empresários. “Temos muitas demandas no setor empresarial e vamos nos empenhar em fazer um bom trabalho e dar continuidade ao que já foi realizado”, pontuou.
Outra questão fundamental, segundo o presidente eleito, é realizar ações para atender aos segmentos produtivos dos mais diversos setores, em relação à formação e qualificação de mão-de-obra. “Precisamos articular ações com o SENAI, o SENAC, o IFG, o Cepa e outras entidades e instituições que atuam nessa área, para qualificar os nossos trabalhadores e garantir que os empregos gerados na cidade sejam ocupados por pessoas de Anápolis”, sublinhou.

Balanço
O presidente Ubiratan Lopes, que em breve deixa o cargo, fez um balanço de sua gestão elencando como um dos pontos fortes, a profissionalização da entidade. Ele informou que no início do próximo mês, haverá um grande evento de lançamento da certificação ISO 9001. “Considero uma grande conquista para a nossa entidade, porque é um reconhecimento à qualidade dos serviços que prestamos aos associados”, comemorou, acrescentando que está deixando a Acia “enxuta” e que essa condição permitirá que o seu sucessor desenvolva um bom trabalho no próximo período.
Ubiratan Lopes destacou também a reforma nas instalações físicas da entidade, proporcionando melhoria das condições de trabalho para os colaboradores e de atendimento para os associados.
Outro ponto destacado foi a ampla reforma feita no estatuto da Acia. “Há décadas havia a necessidade de mudanças. E fizemos este trabalho para termos uma entidade mais moderna e sintonizada com a realidade da classe empresarial”, ressaltou Ubiratan Lopes, que deixa a presidência com a entidade que está completando 75 anos de existência, uma das mais antigas do Estado de Goiás.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Sociedade se mobiliza para reduzir indicadores de dengue em Anápolis

22/03/2019

A Prefeitura de Anápolis lança nesta sexta-feira, 22, a campanha: “Todos em ação contra o mosquito – dengue, chikungu...

SANEAGO intimada a reparar estação de tratamento de esgoto sanitário

15/03/2019

Acatando parcialmente pedido de liminar do Ministério Público de Goiás, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara ...

Moderna tecnologia é aplicada para melhorar a qualidade de vida

07/03/2019

Cada vez mais, a tecnologia se torna um grande aliado para a saúde e o bem estar das pessoas. Com isso, aumenta, também, o ...

Projeto de vereadora propõe punir com multas os “sujões” da Cidade

07/03/2019

Matéria em tramitação na Câmara Municipal quer penalizar quem descarta papéis; anúncios; invólucros, sobras de aliment...