(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

ACIA entra na era do comércio exterior e cria Câmara Internacional

Cidade Comentários 02 de setembro de 2016

Anápolis oficializa seu ingresso nas relações econômicas com outros países


Iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Anápolis - ACIA, foi efetivada a criação da Câmara Internacional de Comércio, dentro do projeto maior que é o Anápolis Global. Este tem por finalidade básica facilitar as relações em diferentes níveis, com vistas ao fortalecimento econômico do Município. A proposta abrange negociações com grupos nacionais e estrangeiros, com avanços significativos, muito embora seja um projeto recente.
A solenidade para o lançamento da Câmara Internacional de Comércio, que terá seu núcleo principal nas dependências da ACIA, aconteceu na tarde do dia 30 de agosto, com a presença de importantes autoridades ligadas ao assunto. O Presidente da Associação dos Bancos do Estado de Goiás, Mário Queiroz, elogiou a iniciativa da ACIA e destacou a importância de uma entidade como a que está sendo criada em Anápolis.
Outro executivo presente ao lançamento foi o Diretor do Serviço de Exportações dos Correios em Goiás, João Alves Cardoso. Ele falou sobre o programa denominado Exporta Fácil, que se destina a viabilizar a entrada e a saída de mercadorias resultantes de negócios internacionais. Esteve presente, ainda, o Presidente do CEABRA (Coletivo de Empresários e Empreendedores Afrobrasileiros), José Eduardo da Silva, um dos idealizadores e incentivadores da iniciativa. Ele falou da satisfação em ver o projeto ganhar forma e assegurou que o empresariado que aderir à Câmara Internacional de Comércio só terá a ganhar.
Participaram, ainda o representante da Embaixada de Guiné Bissau no Brasil, Júlio Aponte Fé e o Primeiro Secretário da Embaixada da República Democrática do Congo no Brasil, Konde Tshibanda. Este disse que seu país é um bom parceiro econômico do Brasil e que tem interesse em aprofundar este relacionamento.
O Presidente da ACIA, empresário Anastácios Apostolos Dagios, disse que o momento enseja uma tomada de posição por parte do empresariado. Para ele, não adianta lamentar a crise. “É preciso que reajamos, o empresário tem de buscar alternativas para fazer andar os seus negócios. Ele deve ser protagonista”, destacou. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Air Ganzarolli, disse que o Governo Municipal apoia, de forma irrestrita, toda iniciativa que vise fomentar a economia da Cidade e que a Câmara Internacional é uma boa ferramenta para gerar tributos, criar empregos e fortalecer a diversos setores econômicos do Município e do Estado.
Eleições Municipais
Na sequência do projeto denominado “Conversa dos Empresários com o Candidato”, iniciativa da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e que pretende ouvir a todos os postulantes ao cargo de Prefeito da Cidade nas eleições de dois de outubro, a Reunião Ordinária de número 49, de quarta-feira, 31 de agosto, teve como convidado o ex-prefeito Ernani de Paula.
O candidato fez um retrospecto de sua vida, principalmente do período em que foi prefeito da Cidade por 30 meses. Segundo ele, foram implantados muitos projetos interessantes, mas que, por falta de tempo, não teve como concluí-los. Ernani falou, demoradamente, sobre a questão do saneamento básico, principalmente a oferta de água potável na região urbana de Anápolis. Pregou a municipalização do sistema de água e a terceirização do sistema de coleta e tratamento de esgotos.
Ernani de Paula defendeu a redução do número de secretarias municipais. Segundo ele, é possível governar a Cidade com, apenas, sete secretarias e algumas diretorias e assessorias. Outro assunto enfocado por Ernani de Paula foi com respeito à segurança pública. Defendeu maior ajuda financeira e logística para as polícias Civil e Militar, a criação de uma guarda municipal para cuidar dos próprios públicos e um combate sistemático ao desemprego.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...