(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

ACIA deu posse à diretoria que vai comandar o biênio 2017-2019

Comércio Comentários 27 de abril de 2017

O empresário Anastácios Apostolos Dagios foi reconduzido à presidência para um período de mais dois anos. Ele falou sobre alguns projetos prioritários para a gestão


Em concorrida solenidade, realizada na noite da última quarta-feira,26, foi empossada a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) para o biênio 2017-2019. O empresários Anastácios Apostolos Dagios foi reconduzido à presidência da entidade para o período. A posse foi dada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan da Silva Lopes.
De acordo com Anastácios Apostolos, a nova gestão já elencou alguns projetos prioritários para o biênio, dentre eles, o fortalecimento do quadro associativo e ampliação da oferta de serviços; o início da construção da nova sede, no terreno doado pelo Estado, na Avenida Brasil Sul, a reativação da feira da indústria e comércio de Anápolis; a realização do seminário de defesa e a mobilização empresarial em torno de ações que visem o crescimento econômico do Município.
“Temos de exercer mais o nosso protagonismo”, destacou o presidente, lembrando que, no ano passado, a entidade teve uma ação incisiva em relação à revisão do Plano Diretor, contribuindo, ao lado de outras entidades classistas, para melhorar o projeto. Além disso, citou que foram também realizados debates de alto nível, envolvendo temas relacionados à economia e o desenvolvimento de Anápolis e região e do Estado de Goiás.
O presidente da Acia adiantou que a agenda positiva terá sequência a partir das próximas reuniões, sendo que na quarta-feira,03, o Prefeito Roberto Naves foi convidado à participar da reunião ordinária. Na oportunidade, a diretoria fará a entrega da Carta de Anápolis, um documento contendo várias sugestões da classe empresarial para contribuir com o desenvolvimento econômico do Município.
Durante a reunião, foram exibidos dois vídeos institucionais, o primeiro trazendo um histórico da entidade e as suas realizações e conquistas ao longo dos seus 60 anos de existência e o outro, um balanço sobre as atividades desenvolvidas na gestão anterior.
Indicadores
Ao analisar a situação econômica de Anápolis, o presidente da Acia, Anastácio Apostolos Dagios disse que a Cidade ficou praticamente estagnada nos últimos cinco anos, em relação à implantação de novos investimentos. Ele, no entanto, apontou que o cenário atual é melhor e que, inclusive, os indicadores de emprego, da balança comercial, de confiança dos empresários, entre outros, vêm apresentando uma sensível melhora. O quando, na sua opinião, ainda é preocupante.
Durante a reunião, o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Luiz Medeiros, informou que a atração de investimentos teve, já este ano, duas aquisições: a fábrica de armas Caracal e a de tratores, Farmtrac. E há, ainda, conforme adiantou, já em fase adiantada o projeto de uma nova indústria no segmento farmacêutico.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Comércio

Empregos temporários, ainda, estão em baixa no Município

09/11/2017

Apesar das previsões otimistas, segundo as quais mais de 115 mil empregos temporários deverão ser criados em todo o Paí...

ACIA deu posse à diretoria que vai comandar o biênio 2017-2019

27/04/2017

Em concorrida solenidade, realizada na noite da última quarta-feira,26, foi empossada a diretoria da Associação Comercial ...

Feira Artesana comemora 22 anos

27/04/2017

Criada em 1995, a Feira Artesana completa no dia 30 de abril, 22 anos. Para celebrar a data, com apoio da Prefeitura de Anáp...

01/01/1970

...