A partir de quarta-feira, 15, os condutores que estiverem seguindo rumo ao trevo de acesso ao Distrito Agro Industrial de Anápolis, no quilômetro 100,1 da BR-060153, deverão estar atentos aos desvios que foram abertos pelo Consócio SETEAJL, empresa vencedora da licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para a execução da obra, que tem custo estimado de R$ 24,5 milhões e previsão de término para fevereiro de 2014.
De acordo com o supervisor do órgão no Município, José Olímpio Maia Neto, o desvio será tanto para quem vem pela rodovia, quanto para quem estiver trafegando no sentido cidade-viaduto pela Avenida Brasil Sul, seguindo em pista única até encontrar a BR, na saída para Goiânia. Para acessar o DAIA, será necessário fazer o contorno voltando na pista próxima ao Posto Presidente. Todo o local está sendo devidamente sinalizado. A movimentação de homens e máquinas já é bastante considerável no trecho. De qualquer forma, é necessário cuidado ao passar pela região.
Trecho interditado
Em relação ao trecho interditado na BR-153, na altura do quilômetro 444 - próximo ao viaduto Ayrton Senna, sentido norte-sul (Jaraguá-Anápolis-Goiânia), na travessia urbana de Anápolis/GO, José Olímpio Maia informou ao CONTEXTO que as obras estão aceleradas e que, dentro de 30 dias, o trecho recuperado deve ser entregue, consequentemente, havendo a liberação da pista.
Em fevereiro último, excesso de água em um bueiro causou a erosão que atingiu o acostamento e uma faixa de rolamento. Para garantir a segurança dos usuários, o tráfego foi deslocado para a pista contrária, em caráter temporário, até o término da obra.
Comentários
Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.