(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ação ambiental pelo Dia do Rio

Meio Ambiente Comentários 21 de novembro de 2014

Margens do Ribeirão Antas receberão limpeza e plantio de mudas pelo programa Plantar


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove, na próxima segunda-feira,24, uma ação ambiental para celebrar a passagem do Dia do Rio. Dentro da programação, a partir das 08:30 horas, haverá atividades às margens do Córrego das Antas na Avenida Perimetral, Bairro Anápolis City.
De acordo com o Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura, as margens do Córrego, definidas pela Secretaria, receberão uma complexa limpeza com o maquinário da Prefeitura e, por fim, acontecerá um grande plantio de mudas, aproveitando o acontecimento do programa Plantar.
Para isso, a Secretaria contará com a participação das crianças que participam do programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar, mas também faz um chamado para que a população local também participe da atividade. Para mais informações, basta telefonar para o número do departamento de Educação Ambiental da Prefeitura: 3902-2558.

Dia do Rio
O evento tem como objetivo despertar na população a importância dos rios para a vida nos mais variados ecossistemas. Esta data, 24 de novembro, foi instituída devido à grande preocupação com a escassez da água, com a preservação e proteção dos recursos naturais.

Serviço
Ação ambiental pelo Dia do Rio
Data: 24 de novembro – segunda-feira
Horário: a partir das 8h30
Local: Avenida Perimetral – Bairro Anápolis City (Próximo à baixada da Avenida Dona Elvira, que liga a Vila Santa Maria ao Bairro São Carlos)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Meio Ambiente

Limpeza preventiva de córregos

14/09/2017

Os córregos se contorcem diante do assoreamento que desidrata os cursos d’água nesse momento de estiagem. Mas para evitar...

Queimadas em vegetações e plantações estão têm registro de incidência na região de Anápolis

10/08/2017

Embora já se esteja em um período que favorece a sua ocorrência, a estação da seca ainda não provocou este ano grandes ...

Compensação ambiental vai garantir retirada de árvores

13/07/2017

Para cada palmeira de guariroba retirada do canteiro central da Avenida Brasil - medida necessária para a continuidade da ob...

Programa combaterá desperdício de água

15/06/2017

Combater o desperdício de água. Este é o objetivo do Pró-Água, programa que será lançado na próxima terça-feira,20, ...