(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Academias ganham as praças de Anápolis

Saúde Comentários 30 de novembro de 2012

Cinco praças da cidade ganharam academias públicas para promover a saúde da população, com o estímulo à atividade física


A Prefeitura de Anápolis instalou academias públicas em seis bairros, dentro do programa denominado “Saúde na Praça”. Os equipamentos foram entregues na última terça-feira, 27, em solenidade realizada na Praça Dr. Bernardo José Rodrigues, na Vila Góis.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Esporte e Lazer, e Saúde. O programa visa facilitar o acesso da população à prática de atividades físicas. Os equipamentos também foram instalados na Praça Cecé Alencar, na Avenida Jamel Cecílio; na Praça da Avenida Cachoeira Dourada, no Bairro São Joaquim; na Praça da Feira, no Bairro Santa Clara; e na Praça do Feirão, no Bairro de Lourdes.
O conjunto de equipamentos é destinado a toda sociedade. A academia conta com infraestrutura completa para o bem-estar da população, onde também foram montadas coberturas. O programa será um atrativo para a população que frequenta as praças, além de mais uma opção para melhoria da qualidade de vida, para o entretenimento e a integração social.
O evento contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, do vice João Gomes, do deputado federal Rubens Otoni, dos secretários municipais Luiz Carlos Teixeira (Saúde) e Ademir Marinho (Esportes e Lazer), dos vereadores Assef Naben e Dinamélia Rabelo, da coordenadora de Saúde Bucal, Ana Cláudia Dezzen, e do diretor de Atenção e Promoção a Saúde, Ricardo Carvalho.
Para o prefeito Antônio Gomide, o novo programa é exemplo de quanto a saúde tem avançado na cidade. Ele garante que, com as academias cobertas nas praças, aparelhos e orientação de uma equipe multiprofissional capacitada, a saúde chega mais perto do cidadão. “Essa ideia prevenirá o surgimento de doenças e proporcionará mais qualidade de vida. Isso porque a prática de exercícios é essencial para se ter uma boa saúde”, apontou.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, as academias podem ajudar na prevenção de doenças. “Levaremos à população educadores físicos que fazem parte do Núcleo de Apoio da Família e agentes de saúde que farão o acompanhamento das atividades que serão realizadas nas academias”, explicou.
Ele ainda observa que serão oferecidos serviços nas academias como, por exemplo, aferição de pressão e alongamento. “Os aparelhos disponibilizados pela Prefeitura estarão preparados e com equipes da saúde para auxiliar a população. Ainda serão promovidas palestras para orientar sobre a importância de uma nutrição saudável, aumentando a qualidade de vida da população”, ressaltou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Combate à “farra” dos cartões do SUS

17/01/2019

O Prefeito Roberto Naves anunciou que deverá enviar uma equipe técnica para conhecer o modelo de gestão de uma espécie de...

Secretário Municipal de Saúde faz “raio-x” nas unidades ligadas ao setor

17/01/2019

Avaliar de perto a realidade de cada uma das unidades da rede municipal e fiscalizar a prestação de serviços ao cidadão. ...

Crise na Saúde - Municípios estão em dificuldades sem os repasses do Estado

10/01/2019

De acordo com o Atlas da Eficiência da Educação (versão 2018) em Goiás, a gestão da educação em 213 municípios (93% ...

Verba para equipamentos na odontologia municipal

10/01/2019

Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitu...