(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Academia inteligente é nova opção para manter forma e saúde em dia

Especial Comentários 14 de fevereiro de 2019

Tecnologia alemã, a Eletroestimulação X-Body, muito utilizada em diversos países, já está disponível em Anápolis


Que tal fazer 20 minutos de treino equivalendo a cerca de três horas de exercícios convencionais numa academia, sem ter de levantar peso ou correr por vários minutos em uma esteira? Sim, isso é possível graças à tecnologia. E, não estamos falando de algo futurista ou distante. A Academia Fórmula Fit, localizada no Bairro Jundiaí, em Anápolis, importou uma tecnologia, de origem alemã, denominada Eletroestimulação X-Body, uma inovação que ganha, cada vez mais, um número maior de adeptos em vários países do mundo e, agora, também no Brasil.
O empresário Thiago Khallouf Guimarães sempre frequentou academia. Mas, segundo ele, nunca pensou em atuar no segmento. Até que ouviu falar da eletroestimulação. “No início, não acreditei que fosse possível fazer 20 minutos de treinos, equivalendo a 3 horas ou mais com esta tecnologia”, revelou, acrescentando que numa viagem a São Paulo resolveu conhecer de perto a tecnologia e passou a utilizá-la. “Em pouco tempo, vi que estava dando certo, pois senti os resultados. Primeiro, com aquelas dores musculares que são comuns na academia e, depois, com o resultado pretendido que era ter emagrecimento”, contou.
Devido a estes bons resultados, Thiago decidiu trazer para Anápolis esta proposta inovadora, que já caiu no gosto de muita gente, apesar da estreia recente do equipamento, que é um colete com eletrodos que libera estímulos diversos. Os dados vão para uma central de computador que realiza o treino na medida e, de acordo com a necessidade da pessoa: perda de peso, ganho de massa muscular e, até, outros benefícios como alívio de stress e perda de celulite. “Conseguimos trabalhar várias modalidades de exercícios, configurando os estímulos”, destaca o empresário. Ele observa que o equipamento permite, até, exercícios de relaxamento. “É ideal para quem não pode com a sobrecarga na coluna cervical, no joelho ou com impacto no quadril”, diz.
A tecnologia, observa Thiago Khallouf, pode ser utilizada por pessoas de ambos os sexos e de todas as faixas etárias, já que há todo um acompanhamento feito por profissionais especializados, para que a técnica seja aplicada com eficiência e bons resultados. Para aqueles que não gostam de passar muito tempo numa academia e pegando, literalmente, no pesado, a Eletroestimulação X-Body, certamente, vai preencher uma lacuna importante, pois é uma opção segura e saudável e, conforme ressalta o empresário, liberada por órgãos reguladores como a Anvisa e o Inmetro. “É uma tecnologia de primeiro mundo, a academia do futuro”, acrescenta Thiago Khallouf.
Outro ponto positivo da eletroestimulação é que não há risco de lesão, como pode ocorrer com o uso de alguns tipos de equipamentos de uma academia convencional. Algumas clínicas de alto padrão, inclusive, utiliza a técnica para tratar osteoporose e outros tipos de doenças, sendo possível atingir um número maior e as fibras mais difíceis do músculo. E, ao término da sessão, a pessoa não tem a sensação de esgotamento.
“Prezamos muito com a qualidade do atendimento. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se sintam bem”, pontua Thiago Khallouf, observando que por isso é feito o atendimento personalizado, com hora marcada, para que o instrutor possa fazer o acompanhamento devido e tirar o melhor do que a nova tecnologia oferece.

VANTAGENS
- Estimula 350 músculos ao mesmo tempo
- Treinos de 20 minutos
- Queima aproximadamente
400 calorias/1 aula
- Para todas as idades e níveis de condicionamento
- Máximo 2 alunos por professor

SERVIÇO
Academia Formula Fit
Av. São Francisco, 180, Bairro Jundiaí
(62) 3701-4880/ (62) 99135-4445
atendimento@academiaformulafit.com.br
www.academiaformulafit.com.br

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Dia da Mulher terá ampla programação

07/03/2019

Oito de março, Dia Internacional da Mulher. Em Anápolis, a data será amplamente comemorada. É que a Prefeitura preparou u...

UniEVANGÉLICA promove colação de grau para mais de 400 estudantes

28/02/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveu no dia 26 de fevereiro, terça-feira, colação de grau espe...

Acadêmico de Direito engraxa para se formar

21/02/2019

Célio Amorim deixou sua terra natal, Grajaú, no Maranhão e veio para Anápolis (onde já moravam alguns de seus familiares...

“Avançamos e vamos avançar muito mais no meio ambiente”

21/02/2019

Após um mês à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, o vereador licenciado Ja...