(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

ABIH quer pressa para Centro de Convenções e Aeroporto de Cargas

Cidade Comentários 04 de maio de 2017

Os dois projetos são apontados pela entidade como fomentadores do turismo de negócio e de eventos na Cidade e na melhor ocupação da capacidade de oferta dos hotéis de Anápolis


O momento vivido pela rede de hotelaria de Anápolis foi debatido no Denali Hotel na manhã do último dia 28 de abril, em mais uma edição do Circuito do Conhecimento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Goiás. O evento contou com as presenças do prefeito Roberto Naves; vereador Jakson Charles; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Vander Lúcio Barbosa e do assessor de Negócios Internacionais da Superintendência de Comércio Exterior da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Willian Rabelo.
De acordo com o gerente de Marketing da Rede Vivence Hotéis, Emanuel Lopes, da qual faz parte o Denali Hotel, os hotéis de Anápolis aguardam com expectativa a retomada e a rápida conclusão das obras do Centro de Convenções e, também, do Aeroporto de Cargas, dois projetos apontados pela ABIH-GO como de grande importância para a rede hoteleira de Anápolis, porque vão fomentar o turismo de negócio e a promoção de grandes eventos na Cidade, aumentando a ocupação da oferta nestes estabelecimentos.
Emanuel Lopes confirmou que alguns hotéis, principalmente os que foram inaugurados recentemente e também o London, da Rede Vivence, uma unidade em construção no centro da Cidade e que terá 176 apartamentos e um conjunto de lojas, foram todos projetados na expectativa de funcionamento do Centro de Convenções, que deveria ter ficado pronto há dois anos e também do Aeroporto de Cargas. “Por essa razão, estamos promovendo essa força tarefa para pressionar o governo estadual para que estas duas obras sejam rapidamente concluídas”, disse Emanuel Lopes acreditando que estes dois projetos são referências para a rede hoteleira porque criam uma boa estrutura para a indústria do turismo de negócios, com a vantagem de Anápolis ser uma cidade muito próxima das capitais do Estado e do País.
Ele confirmou, também, que a maioria dos hotéis opera, hoje, com uma ocupação que não chega a 30% de suas capacidades. “Essa é uma das razões da força tarefa que criamos, promovendo em Anápolis mais uma edição do Circuito do Conhecimento da ABIH Goiás”, justificou Emanuel Lopes destacando que para pressionar as autoridades públicas, a entidade reuniu, nesta edição, representantes do Governo Estadual e da Prefeitura “porque precisamos de ajuda para incrementar a demanda oferecida pelos hotéis de Anápolis.
Marketing de retenção
Durante o encontro, o representante da Secretaria de Desenvolvimento do Governo de Goiás, Willian Rabelo, ao ser questionado sobre as obras do Centro de Convenções e do Aeroporto de Cargas anunciou que o governador Marconi Perillo autorizou o uso de parte do dinheiro da venda da CELG D para que o Centro de Convenções seja concluído antes do final do segundo semestre. Sobre o Aeroporto de Cargas, disse que a pista já foi concluída e que o governo aguarda sua liberação pela ANAC. Sem revelar a razão social, ele disse, ainda, que duas grandes empresas deverão se instalar brevemente em Anápolis, garantindo que elas vão movimentar, ainda mais, a economia e o turismo na região.
De sua parte o prefeito Roberto Naves afirmou que vem mantendo frequentes contatos com o governador Marconi Perillo para pedir pressa na conclusão das duas obras. Ele anunciou ainda a realização de dois grandes eventos na cidade, conquistados através do Ministério do Turismo e que também mobilizarão a Cidade em seu potencial turístico.
Na sequência dos anúncios feitos pelo representante do Governo do Estado e pelo Prefeito, a presidente da ABIH Goiás, Vanessa Pires Morales solicitou uma cadeira para um representante da entidade no Conselho Municipal de Turismo, para que todas as novas aprovações de projetos de construção de novos hotéis passem pelos critérios adotados pela Associação. De imediato, o secretário Vander Lúcio Barbosa concedeu essa cadeira a ABIG Goiás.
O evento foi concluído com uma palestra ministrada pelo gerente de Marketing do Grupo Vicence Hotéis & Resorts, Emanuel Lopes, que abordou o tema Marketing de Retenção, mostrando porque as empresas do setor precisam investir fortemente em ações que servem para reter os hospedes por mais tempo em seus estabelecimentos, sobretudo nestes novos tempos vividos pela hotelaria.
Antes, porém, o vereador Jakson Charles proferiu palestra em um coffee break, organizado pelo secretário Vander Lúcio Barbosa, destinada a servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo destinada a servidores da pasta com o objetivo de motivá-los. Ele falou de sua experiência como diretor de Turismo do Município, no período entre 2009 a 2012 e dos projetos que desenvolveu em sua gestão, dando ênfase ao fato do turismo de negócios e de eventos ser um dos mais rentáveis do mundo. “Anápolis possui características para esse mercado”, garantiu o vereador citando como fatos favoráveis a localização da Cidade entre duas capitais, o DAIA, onde funciona um dos maiores polos farmoquímicos da América Latina; o Porto Seco; a Plataforma Logística, a ferrovia Norte-Sul e, em breve, o Centro de Convenções e o Aeroporto de Cargas.

Autor(a): Ferreira Cunha

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Segundo viaduto da Brasil já tem a primeira rampa pavimentada

12/10/2017

A impermeabilização da rampa sul do viaduto “Idelfonso Limírio”, erguido na confluência da Avenida Brasil e da Rua Am...

Certificado presta homenagem a personalidades anapolinas

12/10/2017

Seis personalidades que em suas ações defendem a vida e a família foram homenageadas durante sessão solene realizada no d...

Passe Livre Estudantil deve funcionar a partir do dia 17

12/10/2017

O programa Passe Livre Estudantil (PLE) deverá começar a funcionar em Anápolis no início da próxima semana, provavelment...

Ministério Público terá nova sede

05/10/2017

Com previsão de as obras começarem a serem executadas ainda este ano, o Ministério Público, em Anápolis, vai funcionar n...