(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

10 equipes com objetivos diferentes

Esportes Comentários 26 de janeiro de 2017


Goiás , Anápolis, Vila Nova, Atlético e Aparecidense brigam pelo título; Crac e Itumbiara lutam por vagas na semi final; Goianésia, Rio Verde e Iporá querem permanência na primeira divisão. Confira como estão as equipes que irão disputar o Campeonato Goiano de 2017.
GOIÁS; foi o que mais investiu, trazendo reforços já pensando no Campeonato Brasileiro, que é o principal foco, ou seja, retornar à serie ‘A’. O técnico Gilson Kleina comemorou as chegadas do goleiro Marcelo Rangel; zagueiros; Everton Sena e Fabio Sanches, Laterais; Helder e Paulinho, Volantes: Pedro Bambu e Vitor Bolt e os meias:Jean Carlos e Tiago Luis.
ATLÉTICO; após subir para a série ‘A’, o Dragão começa o ano com um time bem diferente, manteve Marcelo Cabo no comando técnico e apenas Junior Viçosa, Luis Fernando e Jorginho, alem dos goleiros Klever e Felipe permaneceram. Foram contratados os laterais Wanderson e Daniel; zagueiros: Bonfim e Roger; volante Abuda e o meia Wiliams.
VILA NOVA; há 11 anos sem conquistar o título estadual, o time colorado também contratou muitos jogadores. O técnico Mazola Junior terá à disposição os goleiros Wendell e Matheus; lateral Jonathan; meias: Hiroshi e Morais Junior e os atacantes;Ruan e Wallisson. O Vila Nova estreia empolgado após a vitória de 2x1 sobre o Flamengo em amistoso.
APARECIDENSE; foi o time do interior que mais investiu. Além do técnico Ze Teodoro, o Camaleão buscou no Ceará o meia Elias. Do Goiás, vieram por empréstimos o meia Liniker, o atacante Murilo; os laterais Claiton Sales e Mario Sergio. Já o Zagueiro Mirita, que estava no Botafogo(SP) retorna à equipe de Aparecida de Goiania.
ITUMBIARA; ainda abalada com a morte de José Gomes da Rocha, ex-prefeito e presidente do clube, a diretoria do Gigante da Fronteira fez investimentos na montagem do elenco também pensando no Campeonato Brasileiro da Serie ‘D’. No elenco se destacam o experiente goleiro Rodrigo Calaça; o meia Romarinho, ex-Anapolina e o voltante Naldo, ex- Bahia.
CRAC; Adib Elias foi eleito prefeito de Catalão e prometeu fazer um time forte no Goianão. Prometeu e cumpriu, foram contratados Frontini, atacante e Francesco volante, que foram campeões da serie ‘C’ pelo Vila Nova. O técnico Lucho Nizzo conta também com alguns atletas que vieram do futebol Paulista para reforçar o Leão do Sul.
GOIANÉSIA; Jorge Saran aceitou o desafio de dirigir o Azulão do Vale sabendo das dificuldades financeiras. Sem o apoio da prefeitura, mas confiante no elenco experiente que tem nas mãos, os jogadores que se destacam são: goleiro Leandro: volantes Paulo Vitor e Marcio Bispo; e o atacante Nonato, que fez a diferença nos últimos estaduias quando foi o artilheiro.
RIO VERDE; depois de conquistar o título da Divisão de Acesso, o time do Sudoeste já começa a temporada com problemas: o estádio Mozart Veloso do Carmo esta interditado e o primeiro jogo contra CRAC será em Itumbiara. A diretoria buscou formar uma equipe mesclada com jogadores jovens e experientes.
IPORÁ; foi o útimo time a se apresentar para o estadual e contratou o técnico Everton Goiano, que trouxe jogadores que foram campeões acreano pelo Rio Branco, além de buscar jogadores que não serão aproveitados por times da capital. O caçulinha do Goianão fez apenas um amistoso na pré-temporada e venceu o Araguaia(MT) por 3x1.

Autor(a): Humberto Castro

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Campeonato pepa foi um sucesso

12/10/2017

Sob a coordenação de Daniel Victor Barros e Diego de Jesus Freitas, o Campeonato Pepa foi encerrado com sucesso na partida ...

Chuva não interrompe obra no estádio Jonas Duarte

12/10/2017

O torcedor anapolino vai ter que esperar o Campeonato Goiano de 2019 para ver o novo Estádio “Jonas Duarte” totalmente a...

Corinthians Futsal é atração em Anápolis

12/10/2017

Para poder representar, com resultados positivos, a Cidade de Anápolis, a Arena reforçou o time com alguns jogadores que se...

Inscrições para corrida de rua ficam abertas até o dia 13

06/10/2017

A Secretaria Municipal de Esportes lembra a todos - os que participam de todas as edições e aqueles que querem começar - q...